Fechar
GP1

Política

Esposa de Ramagem diz que teve celular apreendido por ordem de Moraes

No desabafo, Rebeca também criticou a atuação de membros do STF e alegou enxergar um cenário de excessos.

A procuradora do Estado de Roraima Rebeca Ramagem afirmou ter sido surpreendida por um mandado de busca e apreensão enquanto embarcava em um voo no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo ela, agentes retiraram suas malas da aeronave e apreenderam dispositivos eletrônicos, tudo diante das duas filhas que a acompanhavam. Rebeca destacou que não responde a processos nem figura em qualquer investigação oficial.

Em nota publicada nas redes sociais, ela classificou o episódio como uma ação sem fundamento jurídico e motivada apenas por sua relação com o deputado federal Alexandre Ramagem, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 16 anos de prisão em processo relativo a um suposto plano golpista. A procuradora afirmou que considera a medida uma violação injustificável e incompatível com o que entende como garantias constitucionais.

Foto: Rebeca RamagemProcuradora do Estado de Roraima Rebeca Ramagem
Procuradora do Estado de Roraima Rebeca Ramagem

No desabafo, Rebeca também criticou a atuação de membros do STF e alegou enxergar um cenário de excessos institucionais. Ela disse acreditar que decisões recentes têm rompido parâmetros legais e defendeu a necessidade de restabelecer o que chamou de “normalidade constitucional” como forma de proteger direitos fundamentais e evitar novos abusos.

A situação ocorre enquanto Alexandre Ramagem permanece fora do país, sendo atualmente tratado pelo STF como foragido. Paralelamente, a Câmara dos Deputados adotou restrições ao voto remoto por parlamentares no exterior, o que pode impactar a permanência de Ramagem no cargo no futuro. A Polícia Federal foi procurada para comentar o episódio relatado por Rebeca, mas ainda não se pronunciou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.