Fechar
GP1

Política

Líder do PT pede que Moraes impeça Eduardo Bolsonaro de ocupar cargos públicos

Lindbergh Farias também solicitou o afastamento do deputado do PL do seu mandato.

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o afastamento do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de seu mandato, bem como a proibição preventiva de ocupar outros cargos públicos.

A petição foi apresentada pelo líder do PT nesta terça-feira (22) e anexada ao inquérito que investiga a participação de Eduardo Bolsonaro nas sanções impostas ao Brasil pelos Estados Unidos. No documento, Lindbergh Farias afirma que alguns governadores estariam articulando a nomeação de Eduardo para um cargo público em seus governos, como forma de garantir a manutenção financeira do parlamentar nos EUA.

Foto: Agência BrasilEduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro

De acordo com o líder petista, a nomeação representaria uma fraude à jurisdição penal e eleitoral, além de uma tentativa clara de interferência na investigação em curso sobre a suposta trama golpista, na qual o pai do deputado, o ex-presidente Jair Bolsonaro, é réu. Para Farias, o deputado do PL tem articulado, junto ao jornalista Paulo Figueiredo, as sanções impostas ao país pelo governo estadunidense, em um ato considerado “antipatriótico”.

Lindbergh também ameaçou qualquer governador que pretenda nomear Eduardo Bolsonaro, afirmando, em sua conta no X (antigo Twitter), que já existem “representações criminais prontas” contra quem ousar empregar o filho do ex-presidente.

Atualmente, Eduardo Bolsonaro continua nos Estados Unidos, apesar do fim de sua licença parlamentar e do bloqueio judicial de seus bens e valores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.