Fechar
GP1

Curitiba - Paraná

Piauí garante duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

Maycon Araújo e Yasmin Axiotes conquistaram o bronze na categoria sub-15, em Curitiba, no Paraná.

O Piauí segue mostrando sua força no Judô. No último final de semana, o estado conseguiu duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 em Curitiba, no Paraná. Maycon Araújo ficou na terceira colocação na categoria “superligeiro”. Já Yasmin Axiotes subiu ao pódio no “ligeiro” feminino. Ao GP1 Esporte, Wendel Barbos, um dos técnicos da delegação piauiense, falou sobre a trajetória dos atletas.

“O Piauí conseguiu duas medalhas no sub-15. A Yasmin perdeu uma paulista que chegou nas semifinais e fez com a Yasmin voltasse para a repescagem, onde venceu duas lutas e foi bronze. O Maycon chegou até as quartas de final, perdeu, mas volta nas repescagens e também foi bronze. Além disso, Jeissiara Vidal ganhou as duas primeiras lutas, mas acabou sendo derrotada nas semifinais e disputa do terceiro lugar, ficando em quinto”, ressaltou Wendell Barbos.

No sub-13, o Piauí não conseguiu subir ao pódio, mas José Henrique mostrou um resultado, ficando na quinta colocação. O atleta era da categoria até 42 kg e disputou pela primeira vez uma competição nacional em modalidade acima. Em sua categoria anterior, o jovem já foi campeão piauiense, regional, brasileiro e Panamericano.

Foto: Arquivo pessoalDelegação piauiense de Judô
Delegação piauiense de Judô

“O José foi o atleta do Sub-13 que teve um melhor desempenho, chegando nas semifinais. Ele ganhou a primeira luta contra um atleta do Rio de Janeiro, que é o atual campeão brasileiro. A segunda foi contra um atleta de Goiás, onde o José ganhou de ippon. Nas semifinais foi lutar contra um atleta do Minas Clube e acabou perdendo, sendo derrotado também nas semifinais para um atleta do Rio Grande do Sul. Essa foi a primeira competição dele em uma categoria acima, passando para 47kg. A medalha não veio, mas estamos no caminho certo”, finalizou o técnico.

Para o Campeonato Brasileiro de Judô, a delegação piauiense levou 38 atletas e seis técnicos. Neste ano, a competição contou com uma novidade, já que cada estado teve o direito de levar dois atletas por categoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.