Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Vasco da Gama entra com recurso para jogar no Maracanã

Flamengo e Fluminense entraram com recurso para impedir que o clube usufrua do estádio no Rio de Janeiro.

O Vasco, desde que voltou à Série A do Campeonato Brasileiro, tenta mandar confrontos no Maracanã, considerado a Meca do futebol brasileiro, mas a situação está cada vez mais difícil. Na última quarta-feira (16), a Justiça derrubou a liminar que permitiria à equipe mandar o confronto diante do Atlético-MG na praça.

O pedido foi uma requisição do Flamengo e do Fluminense, que compartilham o uso do local com o consórcio responsável pelo Maracanã. De acordo com a Justiça do Rio de Janeiro, a medida foi tomada devido a que "a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível". A decisão ainda menciona o estádio Nilton Santos, do Botafogo, como uma possibilidade para que o clube atue.

Foto: Reprodução/Twitter MaracanãEstádio Maracanã
Estádio Maracanã

A decisão revoga o que já havia sido publicado pelo juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que havia concedido a liminar para que o Vasco atuasse no Maracanã na última segunda-feira (14). Agora, o clube pretende recorrer ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que é composto por 25 desembargadores.

O departamento jurídico do clube apresentou um recurso nesta quinta-feira e tenta, de todas as maneiras, levar o público para o confronto diante do Galo para o Maracanã. A equipe sugeriu em seu recurso que o horário da partida seja alterado e passe das 11h para as 18h30, 24 horas após o duelo entre Fluminense e América-MG, que ocorre no sábado (19), às 18h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.