Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Vasco joga contra Fluminense no Nilton Santos pós-data Fifa

Com auxílio da CBF, Vasco e Botafogo chegaram a um consenso e clube já utiliza a praça na primeira data.

O Vasco segue em um impasse abissal quando o assunto é onde a equipe da Cruz de Malta deve mandar os jogos do Campeonato Brasileiro. Com São Januário interditado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e o Maracanã em reforma infinita do gramado, clube e Confederação Brasileira de futebol (CBF) fecharam uma parceria com o Botafogo para que a equipe pudesse alugar e assim, mandar jogos de maneira pontual no Nilton Santos.

E não há tempo a perder: o primeiro jogo já acontece no próximo sábado (16), diante do Fluminense. O anúncio foi feito pelo Vasco nesta terça-feira (5) e a relação de proximidade entre os comandantes das SAF’s dos clubes cariocas foi um fator importante para que o negócio pudesse seguir.

Foto: Botafogo F.RTiquinho Soares comanda a vitória do Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos
Tiquinho Soares comanda a vitória do Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos

“Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (3). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.

O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos”, afirmou clube em nota (leia a íntegra no fim deste texto).

Inicialmente, o confronto estava marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e não havia a intenção por parte de John Textor em ceder o local para o rival. A história mudou com o pedido da CBF, que argumentou questões logísticas, localização e qualidade do gramado do estádio, que foi alvo de crítica de Fernando Diniz após o confronto entre Fluminense e Fortaleza.

O Botafogo, que tem a cessão do Nilton Santos 2051 receberá à vista o valor do aluguel do estádio e ficará com parte do lucro dos valores arrecadados em bares, estacionamento e parte logística.

Nota Oficial – Clássico no Estádio Nilton Santos

Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.

A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).

Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.

O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.