Fechar
GP1

Saúde

Argentina inicia vacinação contra covid-19 nesta terça-feira

As 300 mil doses da vacina chegaram ao país de avião. O Fundo de Investimento Direto Russo planeja enviar mais 10 milhões de doses em 2021.

A Argentina iniciou nesta segunda-feira, 28, a distribuição da vacina russa Sputnik V em todo o país, para iniciar na terça-feira, 29, seu plano de vacinação contra a covid-19.

“Nosso país recebeu as primeiras 300 mil doses da vacina contra covid-19 para dar início a este grande desafio que é a campanha de vacinação mais importante da história da Argentina”, disse a secretária de Acesso à Saúde, Carla Vizzotti.

As 300 mil doses chegaram ao país de avião. O Fundo de Investimento Direto Russo planeja enviar mais 10 milhões de doses em 2021.

A segunda dose do imunizante será enviada nas próximas três semanas, anunciou hoje o diretor do Gamaleya Center, criador da Sputnik V, Alexandr Gintsburg. Ele afirmou que os fabricantes conseguiram eliminar um desequilíbrio na produção do primeiro e do segundo componentes, que são inoculados com um hiato de 21 dias.

Gintsburg afirmou que os fabricantes vão dobrar o número de reatores, depois do qual "não haverá mais desequilíbrio", e reconheceu que o primeiro componente, sendo um adenavírus, "cresce 2,5 vezes melhor".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.