Fechar
GP1

Saúde

Pfizer atrasa envio de vacinas contra a covid-19 para 8 países europeus

Anúncio feito pelo Ministério da Saúde espanhol foi feito nesta segunda-feira, sem especificar quais são os outros sete países.

O envio de vacinas contra a covid-19 para oito países europeus, incluindo a Espanha, sofrerá um pequeno atraso devido a um problema logístico na fábrica da Pfizer na Bélgica, anunciou o Ministério da Saúde espanhol nesta segunda-feira, 28, um dia após o início da vacinação na UE.

"A Pfizer Espanha indica que foi informada pela sua fábrica de Puurs (Bélgica) do atraso nos embarques para oito países europeus, incluindo Espanha, devido a um problema no processo de carregamento e expedição", afirmou o ministério em comunicado, sem especificar quais são os outros sete países atingidos.

De acordo com o texto, o grupo farmacêutico garantiu ao ministério que "a situação já está resolvida", mas que "a próxima entrega de vacinas demorará algumas horas e chegará à Espanha na terça-feira, 29, para a continuação da vacinação em todo o território nacional. “A Espanha vai receber nesta segunda-feira 350 mil doses da vacina fabricada pelos laboratórios Pfizer e BioNTech.

Por sua vez, um responsável pela Pfizer mencionou que havia um "pequeno problema de logística" não relacionado à linha de produção. “Devido a um pequeno problema de logística, mudamos a programação para um número limitado de entregas. Esse problema de logística foi resolvido e as entregas estão sendo despachadas. Não há problemas de fabricação”, disse o diretor de comunicações globais da Pfizer, Andrew Widger, sem oferecer outros detalhes.

Nos próximos três meses, a Espanha, uma das mais afetadas na Europa pela pandemia, com quase 50 mil mortes e mais de 1,8 milhão de casos, espera receber cerca de 350 mil doses semanais. A maioria dos países da União Europeia começou neste fim de semana a vacinar suas populações contra o covid-19, injetando em idosos, trabalhadores da saúde ou autoridades políticas o antídoto da Pfizer / BioNtech, poucos dias após a aprovação das autoridades do bloco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.