Fechar
GP1

Saúde

Pazuello deve comprar 54 milhões de doses da Coronavac dia 1º, diz Wellington

O lote de 54 milhões de doses se somará às 46 milhões de unidades do imunizante já adquiridas pelo Governo Federal.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou, neste sábado (30), que o Ministério da Saúde irá acertar a compra do lote de 54 milhões de doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira (01), com o Instituto Butantan. O lote se somará às 46 milhões de unidades do imunizante já adquiridas pelo Governo Federal.

“A previsão do Ministro da Saúde, Pazuello, é de acertar o contrato de compra das 54 milhões de doses de vacinas com o Instituto Butantan na próxima segunda (01)”, garantiu o governador.

Wellington ainda disse que irá dialogar com o ministro Pazuello para que seja apresentado um cronograma de entrega das doses aos estados. "Vamos tentar um diálogo com o ministro para garantir que tenhamos um cronograma de entrega para cada estado com a entrega das 3 milhões de doses prevista para o dia 03 de fevereiro".

O Ministério da Saúde já havia confirmado, na sexta (29), que efetivaria a compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac, mas não havia anunciado a data da compra. O imunizante é desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

Em nota divulgada na noite de sexta, a pasta afirmou que "irá firmar o contrato de compra das doses junto à Fundação Butantan na semana que vem" e ressaltou que "está solicitando a antecipação do registro da vacina junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para ampliar a vacinação para toda a população brasileira". Por enquanto, a Coronavac tem apenas autorização para uso emergencial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.