Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias afirma que Brasil receberá vacinas toda semana

“O ministro apresentou um cronograma atualizado em que nós temos toda semana a entrega de vacina pelo Butantan, pela Fiocruz", afirmou.

O governador Wellington Dias se reuniu, neste sábado (13) por meio de videoconferência, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com os governadores do Consórcio Nordeste para tratar sobre aquisição de vacinas contra a covid-19 para o Brasil e ainda sobre o recebimento de vacinas toda semana.

De acordo com Dias, ele comunicou ao ministro e governadores sobre o contrato para aquisição de 37 milhões de doses da vacina Sputnik. “Também tratamos com o Ministério da Saúde, com a presença da sua equipe, dos termos para que a gente mantenha um regramento em que se tenha vacina para todo o Brasil. Ficou acertado para que a procuradoria dos estados mais a equipe jurídica do Ministério da Saúde até a segunda-feira trabalharem as condições de um contrato em que o ministério entra como interveniente e assim a gente garante que essas 37 milhões de doses, a partir de abril, serão doses para todo o Brasil”, afirmou.

Ainda segundo o governador do Piauí, foi apresentado um cronograma no qual o Brasil receberá doses de vacinas semanalmente. “O ministro apresentou um cronograma atualizado em que nós temos toda semana a entrega de vacina pelo Butantan, pela Fiocruz, e a novidade é que a partir da próxima semana também teremos entrega de vacina pelo Consórcio da OMS com a AstraZeneca vindo da índia nos próximos dias 23 e 26 e também da BioNTech em que teremos vacina para a próxima quarta-feira e também até o dia 26”, declarou.

“Com isso nós teremos condições de alcançar algo em torno de 20 milhões de brasileiros vacinados agora no mês de março e todo esforço vai nessa direção para chegar em abril com cerca de 50 milhões de todo grupo de risco vacinado e com isso a gente ter condições de superar essa pressão de internação hospitalar e ainda reduzir óbito”, completou Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.