Fechar
GP1

Saúde

É importante estar com boa saúde para receber a vacina contra covid-19

Em muitos casos as condições de saúde prévia da pessoa que receberá a vacina podem contribuir para que apareçam sintomas.

A eficácia das vacinas é indiscutível, mas é preciso alguns cuidados com a saúde prévia antes de recebê-las. Toda e qualquer vacina pode causar desconforto, mas o assunto tem chamado atenção por causa da chegada das vacinas contra a covid-19.

Em muitos casos as condições de saúde prévia da pessoa que receberá a vacina podem contribuir para que apareçam alguns sintomas. “Para receber a vacina é preciso estar em boas condições de saúde nem se recuperando de uma doença grave”, explica Sílvia Fonseca, Diretora Corporativa de Infectologia do Sistema Hapvida. A infectologista alerta que os profissionais de saúde no posto de vacinação saberão avaliar estas condições e devem ser informados sobre o quadro de saúde de quem vai ser vacinado, para evitar que reações comuns sejam confundidas com problemas mais graves.

Foto: Divulgação/AscomInfectologista Silvia
Infectologista Silvia

Em ambas as vacinas usadas no Brasil atualmente, a da Fundação Oswaldo Cruz e a do Instituto Butantan, os estudos clínicos mostraram apenas reações comuns e menores, não tendo sido identificado nenhum evento adverso grave. Mesmo depois de vacinadas as pessoas precisam continuar mantendo os hábitos de distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.