Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias vai discutir aquisição de vacinas na Fiocruz

“É importante que a Fiocruz possa alcançar algo em torno de 17 milhões de vacinas para, junto com o Butantan, vacinar 20 milhões ainda neste mês de março”, disse.

O governador do Piauí, Wellington Dias, embarcou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (08) para o Rio de Janeiro, onde vai participar de uma agenda na Fiocruz, com as presenças do governador Claudio Castro e também do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir a aquisição de mais vacinas da AstraZeneca.

Segundo Wellington Dias, houve uma redução na meta de entrega de vacinas por parte da Índia e, em razão disso, os governos vão tratar da utilização de novas vacinas da AztraZeneca ainda no mês de março, através de uma negociação da Fiocruz, juntamente com a Anvisa.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Houve uma redução de meta de entrega pela Índia. Tem solução? É possível a diplomacia brasileira levar em conta essa realidade do Brasil e a Índia colocar uma exceção para o Brasil? É possível o Reino Unido, que tem a Universidade de Oxford, que trabalhou a AstraZeneca? É isso que nós vamos tratar e a própria Fiocruz, junto com a Anvisa, agilizar para a que a gente possa ter o uso dessas vacinas ainda no mês de março, para que a gente possa garantir, com isso, as condições de mais vacinas”, disse o governador.

Wellington Dias pontuou ainda que previsão é que o Brasil possa, através de uma negociação envolvendo a Fiocruz, ter condições de adquirir vacinas suficientes para imunizar cerca de 20 milhões de pessoas ainda neste mês.

“É importante que a Fiocruz, dentro dessas negociações, possa alcançar algo em torno de 16, 17 milhões de vacinas para, junto com o Butantan, vacinar 20 milhões de brasileiros ainda neste mês de março, outros 23 milhões em abril e, com isso, imunizar todo o grupo de maior risco, é isso que vai reduzir esse colapso da rede hospitalar e vai reduzir óbitos, é esse o nosso objetivo”, finalizou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.