Fechar
GP1

Chapecó - Santa Catarina

Prefeito de Chapecó afirma que tratamento precoce diminuiu internações por covid-19

O gestor defende que isso diminuiu as internações e óbitos e incentiva governadores e prefeitos.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou nesta segunda-feira (05) um vídeo onde o prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), defende o tratamento precoce contra a covid-19 (coronavírus). O gestor afirma que o tratamento diminuiu as internações e óbitos na cidade e incentiva governadores e prefeitos a adotarem a mesma medida.

“Estamos na UTI semi-intensiva do Centro de Eventos, para nossa alegria nessa Páscoa olha só como é que está, não tem nenhum paciente, a equipe de profissionais toda aqui reunida batendo um papo de forma descontraída, conversando sobre os momentos difíceis que se passou aqui dentro”, disse inicialmente o prefeito.

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

Em seguida, João Rodrigues relembra que recentemente a cidade passava por um momento difícil, com grande número de internações e mortes. “Finalzinho de janeiro e início de fevereiro nós chegamos a 6 mil casos positivos, no dia de hoje é menos de 800 positivos, internamentos eram diariamente, muita gente, hoje, internamentos próximos de zero, temos alguns números de pessoas que estão agravadas que estão internadas nas UTIs. Os óbitos chegaram em Chapecó a 18 por dia, hoje a média é dois a três, antes do covid a média de mortes era cinco diariamente, hoje é dois ou três”, afirmou.

O prefeito diz então que afirma que tais resultados foram alcançados após ser adotado o tratamento precoce. “Como é que nós chegamos a tudo isso? Pelo amor de Deus, a coisa mais simples do mundo: basta ter foco, fé, coragem e união de uma sociedade. Aqui em Chapecó nós adotamos todos os protocolos, o protocolo do tratamento precoce também foi adotado, atenção, prefeitos e governadores, não tenham medo, abram suas portas, tratem os seus pacientes com tudo aquilo que é possível, pela ciência também, claro que sim, mas permitam que os médicos que têm vontade de fazer o tratamento precoce façam, dê apoio, foi o que nós fizemos em Chapecó”, colocou.

Rodrigues adiantou que está lançando em Chapecó um tratamento “pós covid”, para pacientes que ficaram com sequelas da doença. “Vamos lançar um serviço importantíssimo, talvez inédito no nosso país, que é o tratamento pós covid, com uma grande equipe de profissionais multidisciplinar para atender o paciente de acordo com a sequela que ele ficou do covid”, frisou.

No final do vídeo o prefeito ressalta a defesa do tratamento precoce a aconselha os gestores estaduais e municipais a fazerem o mesmo. “Essa é a nossa querida Chapecó, com a união de todos estamos vencendo definitivamente, sabe porquê? A gente fez uma opção, não fala de política não, não fica debatendo se o tratamento precoce é bom ou ruim, escute não, aqui fazemos tudo que tem que ser feito e exatamente isso que está dando certo na nossa cidade. A prioridade é salvar vidas, e vamos voltar à nossa normalidade, a economia não pode parar”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.