Fechar
GP1

Chapecó - Santa Catarina

Placa atinge carro durante passagem do ciclone em SC; veja vídeo

A Defesa Civil disse que chuvas devem diminuir nesta quinta-feira (13), mas os ventos continuam fortes.

Um vídeo gravado em Chapecó (SC) e que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma placa invade o trânsito na cidade e atinge um veículo durante uma chuva na tarde de quarta-feira (12), causada pelo ciclone extratropical que passa pelo Estado. As rajadas de vento passaram dos 100 quilômetros por hora na região.

Na gravação, é possível identificar um motociclista sendo quase arrastado pelo vento e encontrando dificuldades para se locomover. O homem está na frente do carro que foi atingido pela placa, mas, por sorte, o objeto não o atingiu também. Algumas pessoas que presenciaram a cena gritavam assustadas ao ver o ocorrido.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

A veracidade do vídeo foi confirmada pelo responsável da Defesa Civil no município, Luciano Huning. Segundo ele, não houve feridos. De acordo com o órgão, eles atenderam a 64 pedidos de lona devido aos destelhamentos causados pela ventania na madrugada desta quinta-feira (13).

A Defesa Civil afirmou que a chuva dará uma trégua nesta quinta-feira, mas as rajadas de vento forte continuarão, além de ocorrerem quedas de temperatura. Isso ocorre devido à atuação do ciclone. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou o alerta vermelho no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o que significa que esses estados enfrentam "grande perigo".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.