Fechar
GP1

Florianópolis - Santa Catarina

Tromba d’água se forma em praia de Florianópolis; veja vídeo

O fenômeno natural ocorreu por conta do tempo instável, com períodos de chuva.

Banhistas da Praia do Santinho, em Florianópolis, flagraram um fenômeno raro na manhã dessa sexta-feira (26). Uma tromba d´água surgiu e avançou em direção à costa. O momento foi registrado e postado nas redes sociais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fenômeno aconteceu entre 9 horas e 11h30, e na ocasião, a capital catarinense registrava tempo instável, com períodos de chuva. O redemoinho se formou a partir de nuvens carregadas.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Uma banhista presente no local relatou a surpresa ao ver o evento natural. “Estava na beira da praia olhando o Instagram e vi algumas postagens sobre, e quando olhei para frente vi que também estava acontecendo. Na hora não estava chovendo, mas foi ficando mais forte e veio um temporal”, relatou.

A tromba d’água é semelhante a um tornado, porém ocorre sobre uma superfície de água, como mar, lago ou rio. A espiral é formada a partir de grandes nuvens de tempestade. Para que o tornado aconteça, correntes de ar quente devem levar muita umidade para as camadas mais altas da atmosfera.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.