Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Seleção Brasileira de Badminton embarca para o Pan-Júnior no México

A seleção quer usar o Pan-Americano Júnior para preparar os atletas para a próxima Olímpiada.

A Seleção Brasileira de Badminton, que estava nos últimos preparativos em Teresina, embarcou nesse domingo (11) com destino a Acapulco, no México, onde vai acontecer o Pan-Americano Júnior entre os dias 19 e 23 julho.

Em entrevista ao GP1, Juliana Viana, que é uma das atletas mais experientes e atua há 10 anos nas quadras, disse ter boas expectativas para a competição, após um ano meio de pandemia e destacou que a ansiedade marca o retorno para as competições.

Foto: Lucas Dias/GP1Juliana Viana, atleta da Seleção Brasileira de Badminton
Juliana Viana, atleta da Seleção Brasileira de Badminton

“Essa é a minha primeira competição depois da pandemia. Então, depois do Brasil não ter a entrada permitida no Pan-americano adulto, em abril, a partir daí seguimos em treinamento e recebemos a confirmação de que poderíamos competir agora em julho”, disse a atleta.

Segundo o analista de desenvolvimento da seleção, Tamyack Macedo, após sair de Teresina, a delegação da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), composta por 12 pessoas, fez uma parada na cidade de São Paulo e chega ao México ainda nessa segunda-feira.

Foto: Reprodução/WhatsappSeleção Brasileira de Badminton embarca para Acapulco, México
Seleção Brasileira de Badminton embarca para Acapulco, México

A seleção quer usar o Pan-Americano Júnior para preparar os atletas com média de 16 anos, para a próxima Olímpiada, que tem previsão de ocorrer em Paris no ano de 2024. A meta é conquistar a medalha de Ouro, que é inédita para o badminton.

A seleção é composta por atletas do Piauí, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e dos 10 integrantes, cinco deles são piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.