Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Sem muito esforço, São Paulo bate o Santos no Morumbi

Em ritmo de treino, o tricolor aplicou 4 a 1 no Santos e Pato marcou seu primeiro gol neste retorno.

O São Paulo foi ao Morumbi na tarde deste domingo (16) para enfrentar o Santos e venceu sem muito esforço com um sonoro 4 a 1, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico – que já existiu um dia, mas hoje é apenas uma palavra vazia quando o time da Vila Belmiro vai a campo – somou o 13º gol levado pelo Peixe nos últimos quatro confrontos do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior, por outro lado, vem com a autoestima elevada após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil e entra para o G-4 com 25 pontos, empatado com o Fluminense.

Já são três jogos seguidos para a equipe do Morumbi sem conhecer o significado da palavra derrota. Como mandante, foi o terceiro triunfo consecutivo. Na rodada passada, o Santos voltou a vencer, de maneira sofrida com um 4 a 3 diante do Goiás, mas os jogos anteriores diante de Flamengo e Cuiabá foram derrotas vexatórias por 3 a 0. O técnico Paulo Turra, contratado após a péssima jornada de Odair Helmann à frente da equipe Alvinegra, chegou prometendo um "vestiário em ebulição", mas até o momento, o que se vê é uma sequência de semanas livres de trabalho e um time que regride cada vez que coloca os pés no gramado. Também saiu da boca de Turra que o Peixe precisa de "não 1, nem 2, nem 3" jogadores novos.

Os gols não demoraram a sair no confronto. O São Paulo cozinhava o Santos com a posse de bola e a equipe alvinegra se resumia a tentativa de uma defesa insólita, que não conseguia se impor em nenhuma fase do jogo. Aos 22 minutos, Jonathan Calleri dá uma cambalhota e o árbitro rapidamente assinalou a marca penal. Na cobrança, João Paulo até acertou o canto, mas isto não bastou. São Paulo 1 a 0. Poucos minutos depois, Michel Araújo tentou fazer um gol de placar, mas o Santos contou com a sorte – ou seria bênção – de não sofrer o gol que nem mesmo Pelé conseguiu marcar.

Nos acréscimos, Alisson cruzou e Callerri novamente apareceu sozinho por detrás de toda a zaga santista e testou no contrapé de João Paulo, que nada pôde fazer.

Na volta do intervalo, parecia que o Santos tinha visto algo dentro do vestiário que pudesse inspirá-los a buscar pelo menos a diminuição do placar, mas tudo isso foi passageiro. Aos 34 minutos da etapa complementar, Rodrigo Nestor cruzou rasante e na medida para David ampliar o placar e deixar o Santos com gosto de cobre na boca. Para completar, Alexandre Pato, recém-contratado pelo São Paulo, tabelou com David aos 43 minutos e mandou na saída de João, para se consagrar diante da torcida tricolor.

Foto: Raul Baretta/Santos FCE
Equipe do Santos no clássico diante do São Paulo

O Santos conseguiu descontar com Marcos Leonardo, já nos acréscimos, mas o tento não passou de um gol de honra, que veio após um pênalti cometido por Michel Araújo em Deivid Washington. Não havia tempo para mais nenhuma recuperação santista, então a arbitragem encerrou o confronto ali mesmo. O Santos encerra a rodada na 14ª colocação e precisa de uma ebulição antes de ver a zona de rebaixamento se aproximar ainda mais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.