Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Chanceler de Israel agradece por apoio em manifestação na Paulista

Além disso o ministro ainda disse que, "nem Luiz Inácio Lula da Silva conseguirá nos separar”.

O chanceler israelense, Israel Katz, utilizou a rede social X para agradecer o apoio recebido ao país durante uma manifestação em prol da democracia que ocorreu no domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo.

No evento, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, alguns dos manifestantes utilizavam bandeiras de Israel. O chanceler realizou uma postagem usando uma das imagens em que a bandeira do país aparece e escreveu na legenda: “Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel. Nem Luiz Inácio Lula da Silva conseguirá nos separar”.

No dia 18 de fevereiro, Lula acusou Israel de praticar genocídio na Faixa de Gaza durante um discurso em Adis Abeba, capital da Etiópia. O presidente comparou as ações israelenses às de Adolf Hitler, líder nazista. Após as declarações polêmicas, Israel declarou o petista como persona non grata, desencadeando uma crise diplomática.

Manifestação em prol da democracia reuniu milhares de pessoas

O encontro foi convocado no dia 12 de fevereiro por Jair Bolsonaro (PL). Os presentes vestiam, em sua maioria, verde e amarelo, e estavam com milhares de bandeiras do Brasil. Durante o ato, o ex-presidente se defendeu das acusações imputadas contra ele, como o suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, após perder as eleições de 2022.

Segundo dados divulgados pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-P), Guilherme Derrite, 750 mil pessoas estiveram presentes no ato que ocorreu na Avenida Paulista no domingo (25). Ainda de acordo com ele, o evente não teve “ocorrências relevantes”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.