Em situações distintas, Palmeiras e Juventude se enfrentam neste sábado (11), em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão Série A 2025. O embate será no Allianz Parque, às 19h. O Verdão está na liderança e pode se distanciar mais ainda dos adversários em caso de vitória. Já o time gaúcho está em situação complicando, estando na zona de rebaixamento. Citando os elencos, os técnicos terão cenários diferentes.
Retrospecto
O Palmeiras está na liderança com 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que está em segundo. Porém, com este embate atrasado, o Verdão tem uma partida a menos, podendo igualar a quantidade de duelos com uma vantagem de pontos. Além da motivação no topo da tabela, a equipe também vem de uma ótima vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, somando a quarta vitória em cinco jogos.
Já o Juventude enfrenta em uma situação mais complicada, estando na 19ª colocação e vice-lanterna com apenas 23 pontos. Além disso, a equipe vem de uma derrota de virada por 2 a 1 para o Fortaleza, dentro de casa, em embate direto da briga para não cair, somando seu quinto jogo sem saber o que é vencer. O time gaúcho necessita do resultado positivo, já que está a cinco pontos do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Como deve vir o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira terá que fazer mudanças em praticamente todos os setores, já que o Palmeiras é o time brasileiro com mais convocados nesta Data Fifa. Gustavo Gómez, Emiliano Martínez terão que cumprir suspensão, mas já não iriam atuar pois foram convocados por suas seleções. Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López também estão representando seus países em amistosos. Ainda entre os desfalques, Vitor Roque terá que cumprir suspensão, e Khellven e Sosa podem não atuar por conta de lesão. Além disso, Lucas Evangelista e Paulinho seguem no departamento médico.
Com isso, Abel Ferreira poderá entrar em campo com o seguinte time – Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues).
Como deve vir o Juventude
O técnico Thiago Carpini não contará com o meia Mandaca, que terá que cumprir suspensão por cartão. Além disso, o departamento médico segue com os jogadores que já estavam por lá: Luan Freitas, Gabriel Verón, Wilker Ángel e Natã. Por outro lado, o volante Caíque retorna após se recuperar de uma fissura na costela.
Com isso, Thiago Carpini poderá escalar a seguinte equipe – Jandrei; Igor Formiga, Abner (Cipriano), Rodrigo Sam, Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Sforza e Lucas Fernandes; Ênio (Bilu) e Gilberto (Taliari).
Transmissão: Sportv e Premiere.
Arbitragem:
Árbitro - Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Árbitro Assistente 1 - Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro Assistente 2 - Douglas Pagung (ES)
Quarto Árbitro - Léo Simão Holanda (CE)
VAR - Rodolpho Toski Marques (PR).
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |