Com a difícil missão de buscar a vaga para final da Libertadores 2025, o Palmeiras enfrentará a LDU nesta quinta-feira (30), pelo jogo de volta das semifinais. O embate será no Allianz Parque, às 21h30. Na primeira partida, a equipe equatoriana venceu por 3 a 0, em Quito. Com esse cenário, o Verdão agora terá que vencer por quatro gols de diferença para se classificar direto ou de três para levar para os pênaltis.
Retrospecto
Após a derrota no primeiro jogo, o Palmeiras vem de um empate frustrante por 0 a 0 para o Cruzeiro, perdendo a chance de se distanciar na liderança do Brasileirão e amargando o terceiro jogo sem saber o que é vencer. Com isso, o Verdão busca se reerguer e contará com o apoio de sua torcida que esgotou todos os ingressos para buscar o inédito tetracampeonato da Libertadores no futebol brasileiro e reverter uma desvantagem nunca alcançada na competição até então. Além disso, a data do jogo marca exatamente cinco anos do comando de Abel Ferreira a frente do time paulista.
Já a LDU teve como seu último a vitória sobre o Palmeiras, aparecendo nestas semifinais como a grande surpresa, eliminando São Paulo nas quartas e o Botafogo nas oitavas, sendo o algoz dos brasileiros nesta edição da Libertadores. Mostrando que a equipe vem mais embalada ainda, o time vem de seis de invencibilidade, vencendo cinco e empatando outra, marcando 10 gols apenas nos três últimos jogos.
Como deve vir o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira só não contará com Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, que seguem no departamento médico. A grande dúvida é quem atuará como primeiro volante, ajudando na defesa. Aníbal Moreno é a principal opção, mas ainda não é certeza que estará 100%. Com isso, o zagueiro Bruno Fuchs também poderá na posição.
Com isso, Abel Ferreira poderá entrar em campo com o seguinte time Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Como deve vir a LDU
O técnico Tiago Nunes não contará com o atacante Bryan Ramírez, que foi expulso no primeiro jogo. A tendência é que Fernando Cornejo, que cumpriu suspensão, entre em seu lugar. Quem está fora também é o goleiro Valle, com Álex Dominguez assumindo a posição novamente após boa atuação no primeiro jogo.
Com isso, Tiago Nunes poderá escalar a seguinte equipe – Alexander Domínguez; Ricardo Adé, Richard Mina, José Quintero e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Kevin Minda, Gabriel Villamil e Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray e Jeison Medina.
Transmissão: ESPN e Disney+
Arbitragem:
Árbitro - Wilmar Roldán (COL)
Árbitro assistente 1 - Jhon Gallego (COL)
Árbitro assistente 2 - David Fuentes (COL)
VAR - David Rodriguez (COL).
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |