Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Acadêmicos de Direito de Piripiri levam para sala a psicologia de Alfred Adler


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPsicológo Alfred Adler(Imagem:Reprodução)Psicológo Alfred Adler
O psicólogo austríaco, Alfred Adler, nascido  07 de fevereiro de 1870, na cidade de Rudolfsheim-Fünfhaus e falecido em maio de 1937,  em Aberdeen, com formação na Universidade de Viena, teve sua teoria debatida em sala de aula da Faculdade Chrisfapi-Piripiri.
Os estudantes do bloco III de Direito: Adriana Alves; Alyne Kézia; Elineia Urquiza; Rafael Carvalho e Natalícia Maria, orientados pela competente professora Anne Heracléia, apresentaram seminário baseado na Teoria Individual do psicólogo.
Adler em sua teoria, considera fútil tentar estabelecer uma psicologia somente baseada em impulsos, sem levar em consideração o poder criativo da criança que dirige o impulso, amolda-o e lhe dá um objetivo significativo.
Com base em estudos, os acadêmico demonstraram o ramo da psicologia que estuda as diferenças entre indivíduos, acreditando que todo mundo venha  a ser motivado pelo objetivo de superioridade, pois advêm de um sentimento de inferioridade.
Imagem: Arquivo do grupoAcadêmicos com a professora após a apresentação(Imagem:Arquivo do grupo)Acadêmicos com a professora após a apresentação
No seminário os bacharelandos objetivaram repassar informações a cerca da personalidade humana levando em consideração a individualidade de Adler. Este acreditava que o ser humano parte da inferioridade para a superioridade com o objetivo e interesse social.
Motivados pela pesquisa os estudantes conseguiram o propósito e a identificação com a teoria do autor estudado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.