Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Água vira "moeda" para comprar voto no Piauí e PF fará investigação


O procurador regional eleitoral Alexandre Assunção, afirmou, ontem, no inicio da tarde, para este repórter, que chegou à Procuradoria denúncia de que candidatos do interior do Estado estão se aproveitando das necessidades básicas de populações de baixa renda para propor o fornecimento de água potável em troca de votos na eleição do dia 7 de outubro próximo. A Polícia Federal será acionada.

O procurador ainda não pode revelar onde essa prática, que considerou criminosa e desumana, vem ocorrendo no momento e quais são os responsáveis, mas garantiu que haverá uma investigação profunda em torno da denúncia.

Imagem: ReproduçãoProcurador Alexandre Assunção(Imagem:Reprodução)Procurador Alexandre Assunção

Embora o procurador não tenha identificado a localidade ou localidades onde os eleitores estão sendo vítimas desse crime, soube-se que ocorre em pelo menos um município do sul do Estado onde a população enfrenta sérias dificuldades para conseguir água até mesmo para o consumo humano.

Soube-se também que a Polícia Federal deverá ser acionada dentro das próximas horas para comprovar a prática do crime cuja denúncia foi feita nas últimas horas e provocou a indignação das autoridades e de organizações que defendem um processo limpo ao longo da campanha eleitoral deste ano.


Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.