Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Suposta "laranja" da Gautama ganha concorrência na Eletrobras-PI


Protagonista de um dos maiores escândalos na área da Eletrobras-PI, existem fortes indícios de que o Sr. Zuleido Veras, proprietário da Gautama Engenharia, teve poder suficiente para manter a influência na área do Programa Luz Para Todos, conseguindo abocanhar um dos 25 lotes, de cerca de 9 milhões de reais, de uma concorrência para execução de obras no mesmo programa, através de uma nova construtora, a Raio Engenharia, cujo homem de frente é o Sr. Dimas Veras, irmão de Zuleido.

O principal indício de que novas irregularidades estão em curso é o montante do desconto oferecido pela Raio, no valor de 980 mil reais, quando as duas outras construtoras concorrentes não ofereceram mais do que 30 mil reais, números considerados compatíveis com os custos da obra e com as previsões para aplicação do material especificado na concorrência.

O valor total da concorrência para realização de obras do Programa Luz Para Todos através da Eletrobras-PI foi de 120 milhões de reais. A Raio, por causa do irreal desconto, ganhou um dos lotes e pelo tempo já deveria estar realizando a obra. A construtora se instalou na rodovia que dá acesso ao município de Demerval Lobão.

Nas últimas horas, dois funcionários da Eletrobras que procuraram este repórter, conseguiram examinar as instalações da suposta substituta da "famigerada Gautama", constatando que não existe movimentação compatível com empresa que realiza obra do porte da contratada. Segundo eles, no pátio há uma grande quantidade de veículos parados com defeitos cujas placas são de Recife, João Pessoa e outras cidades.

As mesmas fontes disseram que quem se apresenta como dirigente da empresa é o Sr. Dimas Veras, irmão de Zuleido. Especialistas consultados disseram que a Raio jamais poderia conceder um desconto tão grande se fosse realmente realizar o volume de obras contratadas.

Bem na frente da sede da construtora, segundo ainda os mesmos informantes, existe uma pilha de postes com inscrição do programa.

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.