Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Quadrilha tinha 30 "bananas" de dinamite para explodir bancos no Piauí


Comandante do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o delegado Menandro Pedro da Luz e seus auxiliares apresentarão, hoje, na Escola de Polícia Civil, no bairro Saci, o resultado de meses de investigações que levaram ao desmantelamento de uma quadrilha que operava com pelo menos 11 integrantes, em todo o Piauí e estados vizinhos, assaltando e explodindo caixas eletrônicos. Os delegados vão mostrar pelo menos 30 "bananas" de dinamite e pelo menos uma metralhadora das mais modernas, privativas de forças especiais do Exercito de onde provavelmente a dinamite foi furtada o que pode dar origem a uma investigação da Polícia Federal.
Imagem: Wanessa Gomes/ GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Wanessa Gomes/ GP1)Delegado Menandro Pedro
A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, comemora o desmantelamento da quadrilha como uma das operações mais bem sucedidas dos últimos anos, possível graças a levantamentos detalhados feitos por quase toda a equipe do grupo. Os integrantes da quadrilha estavam muito bem aparelhados e tinham meios de comunicação eficiente entre seus membros.

Durante algum tempo o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública conseguiu interceptar algumas ligações telefônicas que, somadas a muitos informes recebidos, possibilitaram a montagem de um plano de investigação para chegar até a quadrilha. É provável que a investigação para saber a origem da dinamite apreendida seja transferida para a Polícia Federal.

Há muito tempo Polícia Federal, Exercito e até outros setores das Forças Armadas, investigam as fontes de fornecimento de explosivos de assaltantes não apenas no Piauí. Nos últimos dois anos foram encontrados resquícios de dinamite em alguns locais atacados por quadrilhas, como no município de Cocal da Estação, quando do assalto à agência do Banco do Brasil há cerca de um ano.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.