Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Sequestrador e assassino de universitária é transferido para o Ceará e causa revolta


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNilson Feitosa(Imagem:Reprodução)Nilson Feitosa
O serviço de inteligência da Polícia Civil está levantando as circunstâncias em que o sequestrador e assassino Nilson Feitosa "o Nilsinho", matador da universitária Taline Teles, conseguiu ser transferido, nas últimas horas, de presídio do Piauí para penitenciária de Sobral, no Ceará, estado em que moram e teriam influência os seus familiares.

Divulgada com exclusividade por este repórter na TV Antena 10, no início da tarde de ontem, a notícia sobre a transferência do sequestrador e assassino causou uma revolta muito grande porque há o entendimento de que seria um primeiro passo para seus advogados conseguirem a sua liberdade.

Nilson Feitosa, que conseguiu esse benefício de representante do judiciário do Piauí, de acordo com as investigações, sequestrou na noite do dia 6 de março de 2009, na avenida João XXIII, a estudante Taline Teles, provavelmente pouco antes das 20 horas. No dia seguinte, um sábado, ela foi encontrada morta com dois tiros na cabeça, dentro de um matagal, no município de Buriti dos Lopes, mais de 300 quilômetros de distância do local do sequestro.

Depois de investigações realizadas pela então Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), Nilson foi preso nas proximidades de Fortaleza, demonstrando ser um verdadeiro psicopata, com histórico de estupros e descontrole diante de mulheres. Agora, ele recebeu esse beneficio da Justiça do Piauí.


EXCLUSIVO


A riqueza do agiota
Começa a ser discutida a origem da riqueza do maior agiota de Teresina, que está derrubando tudo que é de esquina, principalmente na zona leste, para fazer salas.

Fontes familiares
A mastodontica riqueza do agiota mor é motivo de discussão até dentro da sua família, onde se lembra, com riquezas de detalhe, quando ele invadia pessoalmente casas humildes para tomar televisores, geladeiras e até ventiladores daqueles que não conseguiam pagar os seus juros astronômicos.

Caso do velhinho
É simplesmente revoltante o caso de um velhinho residente na zona norte do Estado, que não conseguiu pagar os juros de um "empréstimo" feito a um parente influente do agiota. Ele simplesmente "comprou a conta" do parente e foi fazer uma "visita" ao ancião.

Terrorismo
O casal de idosos foi tão humilhado que sofreu aterrorizado por muitos anos seguintes, com medo até do vento que passava na porta.

Como foi

Os idosos viram de repente o agiota parar uma camioneta em frente a sua casa, perguntar se não tinha o dinheiro e diante de uma resposta negativa, passar a recolher televisão, geladeira, pequeno aparelho de som e até ventilador, com o auxilio de um capanga.

Gritos de clamor
A cena mais triste era patrocinada pelo casal de velhos abraçados, pedindo pelo amor de Deus: "Tenha piedade, é tudo que nós temos, vamos tentar arranjar o dinheiro...".
Impiedoso, o agiota nem olhou para os velhos e entrou no seu carrão.

Testemunhas da covardia
O mais triste e inacreditável é que essa cena de violência, covardia, desumanidade e ao mesmo tempo de insanidade, foi testemunhada por um casal que está vivinho, que a tudo assistiu de dentro do carrão sem dizer absolutamente nada, ligado a gente influente.

Nas mãos
Há informações de que esse casal que testemunhou a violência contra os idosos, também estava "nas mãos" do agiota maior. Isso, porém, não justifica o ato criminoso de ser cúmplice de tamanha covardia.



*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.