Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT e PSDB do Piauí trabalham para que segundo turno não atrapalhe acordo futuro


Articuladores do PT e do PSDB trabalham silenciosamente para criar uma espécie de pacto tendo em vista a campanha presidencial de segundo turno no Estado. O objetivo é evitar um clima de acirramento a nível local para que não fiquem ressentimentos que atrapalhem os entendimentos já iniciados com vistas à participação do partido de Firmino Filho no Governo de Wellington Dias, que tem início no dia 1º de janeiro de 2015.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias e Firmino Filho(Imagem:Divulgação)Wellington Dias e Firmino Filho
Evitar ofensas aos dirigentes locais de lado a lado seria uma preocupação comum. Os que trabalham uma composição acreditam que a campanha presidencial de segundo turno no Piauí pode perfeitamente ser tocada sem acirramentos pessoais, como aconteceu entre as duas siglas durante a campanha de governador.

Durante a campanha de governador deste ano não houve troca de agressões entre dirigentes do PT e do PSDB. Wellington nunca atacou Firmino nem Firmino o fez com relação ao governador eleito. Sílvio Mendes defendeu Zé Filho, mas não atacou o candidato a governador adversário, muito menos os três candidatos do PSDB que se elegeram, Marden Meneses, Luciano Nunes e Firmino Paulo.


EXCLUSIVAS

Relações cortadas

Estão cortadas, pelo menos por enquanto, as relações de amizade entre uma influente personalidade do judiciário piauiense com o dirigente de uma entidade esportiva.

Iniciativa
A iniciativa do corte nas relações foi da personalidade do judiciário, que não tem sequer recebido emissários do dirigente de entidade esportiva.

Amizade antiga
Trata-se de uma amizade antiga forjada nas participações em competições esportivas e no gosto pelas "peladas" nos muitos campos de Teresina.

Motivo
Consoante informação de um amigo comum, a personalidade do judiciário cortou relações com o dirigente de entidade esportiva porque este não tem escolhido muito bem suas últimas companhias.

Suplente sem crença

Imagem: DivulgaçãoCaio Bucar(Imagem:REPRODUÇÃO)Caio Bucar
Muito provavelmente por não acreditar na eleição do amigo (muito amigo!) para a Câmara Federal, o primeiro suplente do vereador Rodrigo Martins, Caio Bucar, não o apoiou na difícil empreitada de eleger-se um dos mais jovens deputados federais do Brasil.

Decepção
Amigos de Rodrigo Martins ficaram decepcionados com Caio Bucar, visto com frequência no gabinete do ainda presidente da Câmara |Municipal de Teresina, mas na hora decisiva não quis apoiar o companheiro de partido, preferindo ficar com outra candidatura aparentemente de maior estrutura.

Outra face
A "outra face" que Rodrigo Martins deu a Caio Bucar, segundo amigos do deputado federal eleito, foi ganhar a eleição e permitir ao suplente que se torne vereador efetivo a partir do dia 1º de fevereiro.

Escândalo
Gravação de uma conversa de um candidato a deputado e a coordenadora de sua campanha na cidadede Barras, dentro de um carro, é verdadeiro escândalo e pode resultar, se for aceita pela Justiça, num golpe duro a uma longa carreira.

Na Justiça
Consta que um procedimento já foi aberto pelo promotor de Barras, que está de posse de duas gravações.

Cárcere privado
Depois de tomar conhecimento de que tinha sido gravada dentro de um carro quando conversava com seu candidato, a coordenadora de campanha utilizou a força, mandou buscar o autor da gravação, manteve o rapaz em cárcere privado e o ameaçou de morte com capangas ao seu lado.

Muito grave
O caso da gravação é muito grave e deixou espantadas autoridades que tomaram conhecimento do seu teor e da atitude da coordenadora, que está sujeita a pena de prisão.

Evaldo estratégico

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
Os invisíveis (e visíveis) inimigos do presidente do PTC no Piaui, Evaldo Gomes, vão ter de engoli-lo como deputado estadual por mais quatro anos. Evaldo consolidou a posição de estrategista em eleição, patrocinando uma coligação de pequenos partidos que elegeu dois deputados, tendo ele na cabeça com mais de 20 mil votos.

Mãe vitoriosa
Concita Xavier, viúva de Xavier Neto (morto precocemente em desastre de avião) estava muito feliz na manhã de ontem (8) na Assembleia Legislativa, conversando com amigos do saudoso marido. Satisfeita porque o filho, Fábio Xavier, elegeu-se muito bem na coligação encabeçada por Wellington Dias.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.