Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ex-ministro da Fazenda quer entregar novo partido ao comando de Firmino Filho no Piauí


O prefeito de Teresina Firmino Filho é o preferido de mentores de uma articulação nacional para comandar no Piauí uma nova sigla que seria presidida nacionalmente pelo governador do Ceará, Cid Gomes, ou por seu irmão, Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda no Governo Fernando Henrique Cardoso, e se transformaria numa forte agremiação de apoio ao governo de Dilma Rousseff. A articulação e o nome de Firmino têm o aval do governador Wellington Dias.
Imagem: Divulgação Firmino Filho ança projeto WiFácil no bairro Mocambinho(Imagem:Divulgação )Firmino Filho
Pedindo omissão de seu nome em provável noticiário, a revelação me foi feita no último sábado, à noite, em São Luis, por um importante político que foi sondado para dirigir o novo partido no Maranhão. Durante o contato, emissário dos mentores da articulação, revelou a esse político, que também é gestor, que "no Piauí estamos esperando o sinal do prefeito de Teresina, Firmino Filho".
Imagem: DivulgaçãoCiro Gomes(Imagem:Divulgação)Ciro Gomes
O novo partido seria resultado de uma fusão que incluiria políticos do PROS (Partido Republicano da Ordem Nacional) ao qual está filiado o governador do Ceará. A idéia seria recrutar fora dos quadros desta agremiação políticos adversários, que não radicalizaram na última campanha de presidente da República.

EXCLUSIVAS

Coincidência

A informação que me deram no Maranhão de que Firmino Filho seria o nome preferido para comandar um novo partido de apoio a Dilma no Piauí coincide com as articulações de Wellington Dias que visam levá-lo para o seu Governo em janeiro.

Respeitado

A fonte da informação é altamente respeitada no Maranhão e tem popularidade e estuda a possibilidade de aceitar o convite.

Com Wellington
Firmino tem conversado com Wellington Dias, mas não fornece detalhes para ninguém, mas sei que o acordo entre os dois está bem pertinho de ser celebrado.

Fechados
Os deputados estaduais Luciano Nunes e Firmino Paulo, seu sobrinho, fecham com a decisão que Firmino Filho tomar, para permanecer ou não no PSDB.

Marden avalia
Imagem: Brunno Suênio/GP1Marden Menezes(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Marden Menezes
Reeleito deputado estadual e com a popularidade crescendo no Estado, principalmente na região norte, o jovem Marden Menezes, estaria avaliando a sua posição no caso de Firmino fechar um acordo político com Wellington Dias.

Líder da oposição
Apesar de jovem, Marden Menezes estaria sonhando com a possibilidade de se transformar num dos líderes da oposição no Piauí.

Perspectivas de poder
O grupo político comandado por Marden e seu pai, Luis Menezes, tem grandes perspectivas de ganhar a eleição em Piripiri em 2016, uma boa base para empreitadas mais ousadas.

No PSDB
Prevalecendo o convite a Firmino para comandar uma nova agremiação no Piauí, Marden estuda a possibilidade de ficar onde se encontra, procurando inclusive ampliar os seus contatos com Aécio Neves, que já é visto como candidato do partido novamente.

Ouvidos moucos
A moda está pegando em Teresina: até o CREA - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura está fazendo "ouvidos moucos" quando o assunto é p laudo sob re o desabamento que houve na construção do shopping Rio Poty.

Tudo bem
A empresa que está vendendo as lojas do shopping Rio Poty não querer dar explicações é uma coisa; outra bem diferente é o silêncio do CREA, que está dando o que falar em Teresina.

É simples
O que se espera do CREA é que cumpra simplesmente a sua obrigação de divulgar o resultado do levantamento que deve ter feito na obra do shopping Rio Poty a que foi abaixo numa madrugada quente de Teresina.

Silêncio é a moda
Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco, que segundo o deputado João Madison Nogueira recebeu salário integral de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado por ter trabalhado apenas 10 dias, ainda não falou sobre o assunto.

Nem ai para o BB
Funcionários comentam que alguns advogados do Banco do Brasil dispensam mais tempo para os seus negócios particulares.

Mais na política
De acordo com os mesmos funcionários do BB, tem gente que se dedica muito mais à política do que às causas do banco.

Gozação
Está servindo de gozação em rodas de pessoas mais conscientes os chiliques da dondoca cujo marido tem possibilidades de ocupar uma posição no futuro governo. A dondoca ficou arrogante por antecedência.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.