Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado eleito pela primeira vez espera criação de novo partido para deixar o PMDB


Eleito deputado estadual no último dia 5 de outubro, o médico Pablo Santos, filho do deputado estadual Warton Santos, aguarda a criação de um novo partido para deixar o PMDB, segundo confidência de uma pessoa acreditada que faz parte do seu grupo político. A nova agremiação seria alinhada com o Governo Wellington Dias e com Dilma Rousseff, provavelmente a mesma cujo comando foi oferecido ao prefeito Firmino Filho. A decisão do parlamentar pode abrir espaço para seu pai no Governo de Wellington.
Imagem: José Maria Barros/GP1Pablo Santos conseguiu votação expressiva..(Imagem:José Maria Barros/GP1)Pablo Santos
Nos bastidores políticos essa intenção de Pablo é dada como certa. Trata-se de um parlamentar jovem, que não terá dificuldades de se alinhar com o novo Governo. Atualmente o seu pai, Warton Santos, um histórico do PMDB, é secretário do Trabalho do Governo Zé Filho, e durante vários anos comandou a secretaria de Desenvolvimento Econômico, principalmente no Governo de Wilson Martins.

Na manhã de ontem, ao mesmo tempo em que Wellington Dias se reunia com deputados, Pablo Santos e Warton estiveram na Assembleia Legislativa. O filho participou do encontro com o governador.

Warton passava por um corredor da Assembleia, viu este jornalista e parou para cumprimentos. Aproveitei a oportunidade e comentei: "estou sabendo que seu filho deve trocar de partido".

O deputado respondeu exatamente assim: "nada disso...mas você é bem informado".

EXCLUSIVAS

Firmino faz mudanças
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito Firmino Filho
O prefeito Firmino Filho deve começar a qualquer momento uma reforma no seu secretariado.

Mais rendimento
Firmino está satisfeito com o rendimento de uns poucos secretários mas tem se irritado com muitos outros cujos resultados não são os que espera.

Claudia pode sair

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cláudia Brandão(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cláudia Brandão
Dois secretários bem avaliados na administração de Firmino me disseram que a jornalista Cláudia Brandão, que comanda a Comunicação, deve ser substituída, podendo ir para outro setor ou para uma assessoria graduada.

No planejamento

Imagem: DivulgaçãoAntonio Neto(Imagem:Divulgação)Antonio Neto
Está confirmado o nome de Antônio Neto, também secretário de Fazenda de Wellington Dias em governo passado, na Secretaria de Planejamento do novo Governo, a partir de janeiro de 2015.

Difícil para o Ziza

Imagem: DivulgaçãoZiza Carvalho(Imagem:Divulgação)Ziza Carvalho
Dificilmente o primeiro suplente de deputado estadual da coligação de Wellington Dias, Ziza Carvalho, indicará o secretário de Defesa Civil do Estado. A não ser que desista de ser deputado.

Belê assume
Imagem: DivulgaçãoBelê Medeiros(Imagem:Foto: Divulgação)Belê Medeiros
A segunda suplente da coligação que teve Zé Filho como candidato a governador, Tazmânia Gomes de Medeiros, a Belê, pode ficar tranquila: vai assumir uma vaga na Assembleia Legislativa.

Luciano secretário
A convocação de Belê para a Assembleia será possível porque o deputado estadual Luciano Nunes deve ser chamado para ser secretário de Firmino Filho, com isso abre-se a vaga da sobrinha de Gil Paraibano.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.