Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Novo partido comandado por Firmino Filho começa com três deputados e cinco vereadores da capital


Pelo menos três deputados estaduais, um primeiro suplente e cinco vereadores da capital estão dispostos a acompanhar de imediato o prefeito Firmino Filho, de Teresina, se ele aceitar, com o aval do governador eleito Wellington Dias, comandar no Piauí um novo partido articulado para apoiar Dilma Rousseff. Em janeiro a agremiação já poderá aceitar filiados.
Imagem: DivulgaçãoLuciano Nunes, Firmino Paulo e Pablo Santos(Imagem:Divulgação)Luciano Nunes, Firmino Paulo e Pablo Santos
Dois deputados são do PSDB: Luciano Nunes e Firmino Paulo. O terceiro relacionado é Pablo Santos, eleito pelo PMDB, filho de Warton Santos, que não é ligado a Firmino, mas ingressaria no partido respaldado por Wellington Dias e em posição de destaque. O primeiro suplente é Sergio Bandeira, do PSDC, que conseguiu mais de 10 mil votos na coligação encabeçada pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) do deputado Evaldo Gomes.

Na Câmara Municipal o primeiro a declarar que acompanha Firmino Filho em qualquer situação foi o vereador Jeová Alencar, candidato considerado muito forte na disputa pela presidência da Câmara no final de dezembro.
Imagem: DivulgaçãoJeová Alencar(Imagem:Divulgação)Jeová Alencar
Na Câmara Municipal, pedindo omissão de seus nomes, "pelo menos por enquanto", mais quatro vereadores anunciaram que acompanham Firmino caso ele aceite a empreitada de comandar o novo partido.

EXCLUSIVAS


Outro coronel
Mais um coronel da Policia Militar do Estado se prepara para se candidatar a um cargo eletivo no pleito de 2016.

Quem é?
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Comandante Gerardo Rebelo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Gerardo Rebelo
Diretor do Hospital da PM e comandante geral durante o Governo de Wilson Martins, Gerardo Rebelo se prepara para disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal.

Cabo eleitoral
Durante algum tempo Gerardo Rebelo foi cabo eleitoral do vereador Paulo Roberto, seu amigo de juventude no bairro Aeroporto.

Militares na Câmara
Na Câmara Municipal sempre tem lugar para militares: estão no exercício do mandato o coronel Edvaldo e o major Paulo Roberto.

Comando

A reeleição de Edvaldo e Paulo Roberto mais a eleição de Rebelo, daria para formar na Câmara um alto comando de militares aposentados.

Quanto vale?

Pergunta para os avaliadores de imóveis na zona leste de Teresina: quanto valeria hoje o terreno em que foi construído o supermercado Extra, na avenida Kenedy, quase esquina com a Dom Severino?

Respostas
As respostas dos avaliadores devem ser enviadas gentilmente para [email protected]. Depois que este modesto repórter tomar conhecimento do valor, a mesma pergunta será feita com relação a um terreno afastado da cidade que deu lugar ao clube que funcionava no local em que se encontra o Extra.

Pergunta não cala
Quando será que a empresa que constrói o shopping Rio Poty vai esclarecer como foi feita a reconstrução da parte do prédio que desabou na avenida Marechal Castelo Branco?

Estouro
Está prestes a "estourar" um grande desvio de recursos numa secretaria de saúde de município localizado a 40 quilômetros de Teresina.

É de casa
O chefe do esquema que promove o "estouro", segundo funcionários, mora no mesmo endereço da pessoa que administra o município.

Briga em Barras
Imagem: DivulgaçãoManin Rego(Imagem:Reprodução)Manin Rego
Irmãos do ex-deputado e ex-prefeito Manin Rego estão preocupados: acham que ele vem sendo manipulado pelo sogro, José Ribamar Pereira, o "Cabelouro", que o levou a apoiar o atual prefeito, Edilson Servolo, o Capote.

Pregam rompimento
Os irmãos de Manin entendem que ele deve se desligar de "Capote" o mais rápido possível e ser candidato, pois seria imbatível.

Como manipula
Irmãos de Manin afirmam que "Cabelouro" utiliza a influência que exerce sobre Nize Rego, sua filha, para conseguir o apoio do genro.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.