Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ciro defende que Elmano deve se dedicar ao Senado e não disputar prefeitura de Teresina


Importante articulador da candidatura à reeleição do então prefeito de Teresina em 2012, o senador Ciro Nogueira Lima, presidente nacional do PP, entende que Elmano Férrer, eleito senador da República com excelente votação no último dia 5 de outubro, deve se dedicar inteiramente ao novo mandato que conquistou porque "tem tudo para ser um grande senador deste pais", e não se candidatar a prefeito.
Imagem: Yala SenaCiro Nogueira e Elmano Férrer(Imagem:Yala Sena)Ciro Nogueira e Elmano Férrer
Ciro Nogueira defendeu também o engajamento do prefeito de Teresina, Firmino Filho, numa parceria administrativa com o Governo de Wellington Dias para a construção de projetos que façam o Piauí crescer.

Com relação à participação do PP no Governo de Wellington Dias a partir de 1º de janeiro de 2015, o senador disse que todos devem deixar o governador à vontade para escolher seus auxiliares, mas tem certeza de que pastas como Saúde, Fazenda, Planejamento e até Segurança Pública, não devem ser confiadas a políticos por que não se pode fazer politica com saúde pública, por exemplo.

A mesma posição, o presidente nacional do PP, adotou com relação ao Governo Dilma Rousseff que está sendo montado. Garantiu que o apoio de sua agremiação à reeleição de Dilma não foi condicionada à permanência do partido no Ministério das Cidades. Ele acha normal a disputa de bastidores por mais espaços entre os partidos que compõem a base da Presidente.

EXCLUSIVAS

Muito obrigado
Agradeço sinceramente aos companheiros do GP1, principalmente à Wanessa, editora do portal por ter destacado os números que o blog está alcançando. É uma vitória de todos, porque o nosso portal está no coração do povo piauiense pelas informações inéditas, por sua personalidade, por sua coragem e pela dedicação de seus integrantes.

Escolha pessoal
A escolha de Rafael Fonteles para comandar a Secretaria de Fazenda é pessoal do governador Wellington Dias.

Queriam outro
Amigos bem próximos, das antigas, de Wellington Dias, principalmente os da Caixa Econômica, queriam como secretário o ex-superintendente do órgão.

Quem é
Imagem: DivulgaçãoHerbert Buenos Aires de Carvalho(Imagem:Divulgação)Herbert Buenos Aires de Carvalho
Esses amigos bem próximos de Wellington fizeram de tudo para emplacar no cargo de secretário de Fazenda o funcionário da Caixa Econômica Federal Herbert Buenos Aires de Carvalho, que foi superintendente do órgão no Piauí até junho de 2011.

Em Sergipe
Herbert Buenos Aires, muito bem avaliado como técnico, se encontra na superintendência da Caixa Econômica em Sergipe.

Peixada
Imagem: DivulgaçãoVereador Dr. Pessoa (PSD)(Imagem:Divulgação)Vereador Dr. Pessoa (PSD)
Ao agradecer na noite da última sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal, o título de cidadão teresinense que lhe foi conferido, o vereador e deputado estadual eleito Dr. Pessoa, ao relatar a sua trajetória de vida, produziu um pérola: "Quando eu era jovem fiz um concurso para o Banco do Estado do Piauí e não passei e quem não fez passou".

Sem pressão
No mesmo discurso com que agradeceu o título de cidadão, Dr. Pessoa mandou um recado: "a partir de fevereiro serei deputado estadual, mas ninguém tente me encaixotar porque não sou homem para aceitar ser engessado".

Volta por cima
Amigos das antigas com largo trânsito na Câmara Federal, de quase todos os partidos, estariam articulando "uma volta por cima de Heráclito Fortes".

Na mesa
Esses amigos de Heráclito, que foi deputado federal várias vezes, chegando inclusive à vice-presidência da Câmara, trabalham para que ele, eleito pelo PSB, conquiste uma posição na mesa diretora num negociação que estaria ocorrendo silenciosamente.

BB enguiçado
Clientes do Banco do Brasil estão reclamando que há mais de uma semana os elevadores da agência central, localizada na Álvaro Mendes, estão enguiçados.

Sofrimento
Funcionários da agência central do BB, segundo clientes conceituados, estão vivendo um sofrimento, tendo que subir escadas até o sexto andar sempre que são acionados.

Desperdício
Enquanto muitos procuram espaço no centro de Teresina para desenvolver as mais diversas atividades, o Banco do Brasil, no coração da cidade, se dá ao luxo de ter quatro andares do prédio da agência central sem nenhuma atividade. A partir do sétimo andar do prédio da Álvaro Mendes não funciona absolutamente nada.

Só para ricos
O Banco do Brasil, um estabelecimento público, resolveu discriminar a maioria dos seus clientes no Piauí: abriu, na avenida Dom Severino, uma tal de "agência stilo", onde estão cadastrados somente clientes com patrimônio acima de R$ 5 milhões.

Chamam de babacas
Na tal de "agência stilo", os clientes são chamados de "estilosos", mas funcionários mais críticos se referem a eles nas rodas de conversas como "babacas".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.