Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Grandes comerciantes de gás de cozinha ameaçam e forçam pequenos comércios a deixar o mercado


Pequenos comerciantes de gás de cozinha estão dispostos a apresentar à Polícia uma denúncia contra grandes distribuidores de Teresina que vêm utilizando de métodos violentos para forçá-los a elevar o preço de seus produtos enquanto eles permanecem vendendo mais barato com a finalidade de dominar o mercado. "São três os poderosos que agem como verdadeiros gangsters", revelou um pequeno que já vendeu seu estabelecimento.

De acordo com denúncia do pequeno comerciante que saiu do ramo, vendendo seu estabelecimento de comercialização de gás na zona sul de Teresina, os métodos utilizados pelos que querem dominar o mercado são de verdadeiros membros do sindicato do crime. "Recebi a visita de dois deles, que me disseram que eu tinha de subir o preço do bujão para que todos pudessem praticar o mesmo preço".

O comerciante revelou que, intimidado, elevou o preço do produto enquanto os "mafiosos" continuaram vendendo o botijão mais barato. A mesma coisa, segundo denunciou, foi feita com outros pequenos que, como ele, estão deixando a atividade porque não suportam mais as pressões.

A finalidade dos grandes comerciantes, segundo pequeno comerciante que fez a denúncia a este blog, vendendo o botijão mais carro a tendência é sair do ramo por falta de vendas. Os prejudicados alegam ainda que aqueles que se recusam a cumprir as ordens dos perseguidores são ameaçados até de morte, por telefone.


EXCLUSIVAS


Pega pesado

Candidato a deputado estadual pelo PSC, Heli Kronemberg, afirma nas suas aparições na TV, que "vamos expulsar essa corja".

Sistema falido

A candidata Ana Leticia, surge na TV dizendo que o sistema prisional está falido. Pena que não se lembre dos pais de família que foram vitimas de muitos que estão por lá.

Silas e Abreu

Candidatos a deputado federal da mesma coligação, Silas Freire (PR) e Fábio Abreu (PTB) estão com o mesmo discurso, falando o que o povo quer realmente ouvir.

Maioridade

Silas e Fábio Abreu dizem que querem se eleger deputado federal para ajudar a modificar o código penal e reduzir a maioridade penal.

Punição para o menor

Imagem: Juliana Barros/GP1Silas Freire(Imagem:Juliana Barros/GP1)Silas Freire
Silas Freire enfático na TV: "punição para o menor infrator", garante o apresentador que está aparecendo bem nas pesquisas.

Código do passado

Fábio Abreu, que também está muito bem nas pesquisas, afirma que o Código Penal Brasileiro está defasado e precisa ser modificado. Garante que vai lutar por isso na Câmara Federal.
Abreu também defende a redução da maioridade.

Jovem velho

Imagem: ReproduçãoMainha(Imagem:Reprodução)Mainha
Mainha, candidato a deputado federal pelo PROS, tem como slogan "força jovem do Piauí". Sem dúvida se trata de um candidato jovem, mas as idéias que colocou até aqui na sua plataforma politica, são bem velhas.

Pouco aproveitado

A coligação encabeçada pelo governador Zé Filho está desperdiçando o talento de Tomaz Teixeira em campanhas eleitorais. Candidato a deputado federal, Tomaz, dono de um discurso que caracteriza uma campanha acirrada do Nordeste, se limita a pedir votos nas suas inserções.

Celso na mira

Candidatos a deputado pelo PPS pedem reservas e se queixam do presidente do partido, Celso Henrique, que os teria abandonado depois de realizar algumas negociações. Um deles produziu o seguinte comentário: "não foi a primeira vez que ele fez isso".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.