Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Metade das lideranças do deputado Marllos Sampaio declaram votar na candidata Marina Silva para pres


Durante reunião promovida pelo deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) com cerca de mil lideranças políticas de Teresina, na noite de ontem, no Buffet Diferencial, o deputado federal Marllos Sampaio, candidato à reeleição que falou em primeiro lugar, resolveu fazer uma enquente no final de seu pronunciamento sobre a eleição presidencial. Perguntou inicialmente quem votava em Aécio Neves. Cerca de 20 pessoas levantaram as mãos. A seguir, quis saber quem votava em Marina Silva e ai veio a grande surpresa: metade da plateia se manifestou efusivamente. Para encerrar, perguntou quem votava em Dilma e um pouco menos da outra metade do auditório levantou os braços.
Imagem: DivulgaçãoMarllos Sampaio em Valença(Imagem:Divulgação)Marllos Sampaio em Valença
Ficou claro que a plateia estava dividida entre Marina e Dilma, possivelmente com uma diminuta vantagem para Marina Silva, talvez 20 a 30 pessoas a mais. A idéia do deputado Marllos Sampaio, irmão de Themístocles, de promover a pesquisa, foi recebida com grande entusiasmo pela plateia, composta basicamente de pessoas com capacidade de multiplicar votos, quase todas acostumadas a campanhas e fieis à liderança dos dois irmãos.

Exclusivas

Emoção

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), que disputa mais um mandato, emocionou uma plateia de cerca de mil lideranças politicas, na noite de ontem, num buffet da região centro sul de Teresina, quando disse que a gratidão é a maior virtude de um homem.

Gratidão

Themístocles disse que vai votar em Wilson Martins (PSB) porque, quando teve um grave problema de saúde no litoral há alguns anos, Wilson, só de calção, o ajudou, juntamente com sua mulher, Ivanaria, colocando-o dentro de um avião juntamente e ficando ao seu lado durante o voo para Teresina. O homem, segundo o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, tem de ser grato, leal.

Sem ataques

Falando sem formalidades, Themístocles Filho afirmou que faz politica sem ataques, construindo amizades e pensando no desenvolvimento do Piauí.

Acredita no Zé

O deputado Themístocles Filho também pediu votos para o governador Zé Filho, afirmando que acredita na sua vitória dentro de Teresina, onde estão 22 por cento dos eleitores, e numa virada em todo o Estado.

Eleição mais disputada

O deputado federal Marllos Sampaio, que concorre à reeleição, disse para as lideranças políticas que seu irmão Themístocles reuniu na noite de ontem, que a eleição deste ano será a mais disputada para deputado federal da história do Piauí.

Homero presente

Casado com dona Ilma, irmã do ex-governador e candidato ao senado Wilson Martins, o ex-deputado estadual por vários mandatos, Homero Castelo Branco, estava presente na reunião promovida por Themístocles Filho. O ex-deputado foi citado por Themístocles Filho como um grande amigo.

Descontrole

Os irmãos Ferreira Gomes, Cid e Ciro, já deram mais de uma demonstração em público de que perderam o controle por completo. Ante a perspectiva de derrota de seus candidatos, agridem os adversários de todas as maneiras.

Incoerência

O mais incoerente é Ciro Gomes, aquele que fala mal de todo mundo e depois elogia ao sabor de seus interesses, como fez contra a própria presidente Dilma, no início do ano. Comporta-se como um "coronel", achando que é dono do Estado do Ceará.

Cara de pau

É impressionante a cara de pau de alguns políticos brasileiros. Vivem no noticiário politico/policial e quando são apanhados com as mãos e os pés na lama ainda são hipócritas suficientes para anunciar que vão fazer isso e aquilo, como se o povo fosse idiota e não soubesse das mentiras que são capazes de inventar.

A catraca de Magno

No tempo do governador Mão Santa, Magno Pires, secretário de administração do Estado, implantou uma catraca na Secretaria, deixando furiosos funcionários que haviam se dedicado durante anos ao serviço público.

Certamente ele não pensou que um dia pudesse se candidatar a deputado estadual, como agora. Demonstrando que não esqueceram o constrangimento, funcionários da Secretaria de Administração do Estado estão falando horrores do ex-secretário, inclusive sobre suas fontes de recursos para a campanha.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.