Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeita Gessimar Borges é acusada de abandonar a cidade


A prefeita de Lagoa Alegre (77 quilômetros de Teresina, no norte do Estado) Gessimar Neves Borges Costa (DEM), de 50 anos, abandonou a administração da cidade e entregou as responsabilidades para o seu marido, Neudenor Costa e alguns assessores, segundo denúncia feita pelo funcionário público, Raimundo Borges da Paz, o Raimundo Egídio, ex-vereador do município, que se declarou revoltado com o descaso administrativo.
Imagem: DivulgaçãoGessimar Borges(Imagem:Divulgação)Gessimar Borges
"A cidade não tem mais prefeita. Há muito tempo ela está em Teresina, cuidando dos seus assuntos particulares e entregou tudo ao marido e a alguns assessores, que também não estão ligando muito para os verdadeiros problemas da cidade", disse o ex-vereador.

Raimundo Egídio se disse revoltado sobretudo com a falta de água em Lagoa Alegre, que já dura 18 dias, sem que ninguém faça absolutamente nada em favor da população.

EXCLUSIVAS

Nunca mais foi vista
O ex-vereador Raimundo Egiídio disse que a prefeita Gessimar "nunca mais foi vista em Lagoa Alegre".

Nem a passeio
Moradores de Lagoa Alegre afirmam que a prefeita Gessimar "não aparece em Lagoa Alegre nem a passeio".

Sem sorte
Cidadãos de Lagoa Alegre lamentam a falta de sorte do município, pois o prefeito que se elegeu em 2012,Messias Moreira Elizardo, foi cassado juntamente com seu vive, tendo Gessimar assumido. Agora, "a mulher abandona a cidade".

Marcus Vinicius cria comissão na OAB para analisar impeachment
Imagem: DivulgaçãoMarcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB(Imagem:Reprodução)Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, determinou a criação de uma comissão de advogados para avaliar se existem condições para a Ordem apresentar um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Situação grave
Falando depois da decisão do Tribunal de Contas da União, que reprovou por unanimidade as contas do Governo Dilma, o presidente nacional da OAB disse que "é indiscutível a gravidade da situação consistente no parecer do Tribunal de Contas da União pela rejeição das contas por alegado descumprimento da Constituição".

Voz constitucional
Marcus Vinicius Furtado Coelho, cuja carreira foi baseada no Piauí, afirmou que a Ordem dos Advogados do Brasil "é a voz constitucional dos cidadãos brasileiros".

Dr. Pessoa desautoriza qualquer articulação em seu nome
Imagem: José Maria Barros/GP1Dr. Pessoa sugere ao Padre Walmir que volte para Igreja(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dr. Pessoa 
"Sou o Zezinho Pessoa da Lagoa da Roça", foi com esta declaração que o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, desautorizou, ontem, qualquer articulação em seu nome para compor "chapa de quem quer que seja como candidato a vice prefeito".

"Só Deus e o povo"
Dr.Pessoa quis dizer que é um homem de palavra e que só desiste de sua candidatura a prefeito de Teresina em duas situações: se Deus não quiser ou se o povo desistir de apoiá-lo.

Firmino agiu rápido
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino FIlho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino FIlho
Firmino Filho agiu com a rapidez que a situação exigia ao determinar o cancelamento do contrato da Strans com empresa vencedora de licitação cujo resultado foi anunciado em publicação em jornal três meses antes da abertura dos envelopes.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.