Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT reconhece não ter nome para ganhar em Teresina


A direção do PT reconhece, extraoficialmente, que não tem um nome para ganhar a eleição de prefeito de Teresina no momento, mas quer fazer parte de uma chapa competitiva e o caminho seria indicar um nome histórico para ser o vice de algum candidato com chances. Entre as possibilidades avaliadas estão as possíveis candidaturas de Fábio Abreu e Evaldo Gomes.

Ao contrário da cabeça de chapa, o PT avalia que tem nomes altamente competitivos para disputar cadeiras na Câmara Municipal, podendo ampliar a sua representação na casa, hoje com três vereadores.Além de Edilberto Borges, o Dudu, Rosário Bezerra e Gilberto Paixão, o partido tem o nome de Venâncio Rodrigues, filho de Flora Izabel, e outros candidatos para entrar na disputa. Por isso precisa participar de uma chapa majoritária.

Exclusivas

Apoio prejudicial
Imagem: Lucas Dias/GP1Advogado Sigifroi Moreno(Imagem:Lucas Dias/GP1)Advogado Sigifroi Moreno
Aliados mais discretos de Sigifroi Moreno, derrotado na eleição para presidente da OAB, deixaram escapar que as adesões de Nelson Nery e Joaquim Almeida "foram prejudiciais".

"Caras de poderosos"
Para esses aliados de Moreno, Nelson Nery e Joaquim Almeida "têm caras de poderosos", tudo que a maioria dos advogados abomina hoje em dia.

Reunião vazada
Imagem: GP1/Elias FonteneleNelson Nery e Joaquim Almeida(Imagem:GP1/Elias Fontenele)Nelson Nery e Joaquim Almeida
Quando advogados do escritório de Nelson Nery e Joaquim Almeida saíram de uma reunião confidenciando para integrantes da chapa de Chico Lucas detalhes sobre recomendações para votar em Sigifroi, foram construídos raciocínios de que os dois mais atrapalhavam do que ajudavam o candidato da situação.

"Impopulares"
Um eleitor de Sigifroi Moreno ligou para este repórter, no início da manhã de ontem, para dizer que "Nelson Nery e Joaquim Almeida hoje são impopulares quando se trata de eleição na OAB".

Previsões
Advogados experientes que não quiseram entrar de cabeça na campanha pela presidência da OAB, previram a derrota do candidato da situação em conversa com este repórter há cerca de 10 dias no fórum criminal de Teresina.

Supostos interesses
Na análise desses advogados que ficaram à distância da campanha, mas torciam pela vitória da oposição, Sigifroi Moreno perdeu muitos votos quando circulou com insistência comentários de que a adesão de Nelson Nery e Joaquim Almeida tinha em vista vaga de desembargador que será preenchida por nome da OAB.

Na mira do sociólogo
Imagem: DivulgaçãoSociólogo Fernando Gomes(Imagem:Divulgação)Sociólogo Fernando Gomes
O sociólogo Fernando Gomes não tem poupado críticas ao prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, em artigos recentes. As críticas são bem duras.

Filho de Zé Hamilton estimula candidatura de Dr. Hélio
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito José Hamilton(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito José Hamilton
De fonte altamente acreditada em Parnaíba, recebi, ontem, a informação de que um filho cardiologista do ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco, padrinho da eleição do prefeito Florentino Neto, tem estimulado a candidatura do médico José Hélio Oliveira, o Dr. Hélio, que é deputado estadual pelo PTC.

É candidato
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr Hélio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr Hélio
Hélio Oliveira, o Dr. Hélio, é de fato candidato a prefeito de Parnaíba para enfrentar Florentino Neto, que estariam enfrentando sérios problemas por não criar empatia com a população.

Dentro de um caixão
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:Divulgação)Prefeito Gilberto Júnior
Adversários do prefeito Gilberto Júnior, de Floriano, garantem que o cunhado dele, que "toma conta da prefeitura", deixou Brasília há muitos anos passados, "dentro de um caixão de defunto".

"Foi no porta-malas"
Outros adversários divergem sobre o caixão de defunto e espalham em Teresina que o cunhado do prefeito de Floriano, na verdade, "deixou Brasília há muitos anos, dentro do porta-malas de um carro".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.