Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Halysson Carvalho embarcou em Teresina e foi preso em São Paulo


O diretor regional da Polícia Federal no Piauí, Carlos Alberto, confirmou, ontem, durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, que o piauiense Halysson Carvalho, preso na operação Zelotes, foi monitorado durante vários dias até o aeroporto de Teresina, onde embarcou, para abordá-lo somente em São Paulo, quando a ação já tinha sido deflagrada.
Imagem: DivulgaçãoEx-diretor da Fundac Halysson Carvalho(Imagem:Divulgação)Ex-diretor da Fundac Halysson Carvalho
Ao contrário do que a imprensa nacional tem revelado Halysson, até ontem, estava preso na Polícia Federal em São Paulo. Ele teve a prisão preventiva decretada acusado de ter se movimentado como auxiliar do lobista "APS" que teria feito acertos para compra de uma medida provisória que beneficiou montadoras do setor automotivo.

EXCLUSIVAS

Federal independente
Países desenvolvidos, conhecidos pelas práticas democráticas, têm, há muito tempo, uma Polícia Federal independente.

Constituição manda
Nos países democráticos todas as instituições funcionam rigorosamente em consonância com sua constituição. O chefe de todos é o que está escrito.

Clamor nacional
No Brasil, quem compreende o valor, a importância de respeitar a constituição em qualquer circunstância, defende uma Polícia Federal independente, sem qualquer interferência política, com verbas próprias que lhe possibilitem aumentar seu efetivo, avançar na tecnologia e ter autonomia para investigar quem quer que seja.

Nova sede
Imagem: Bruna Dias/GP1Nova sede da Polícia Federal(Imagem:Bruna Dias/GP1)Nova sede da Polícia Federal
A Polícia Federal inaugura, hoje, às 16 horas, na avenida João XXIII, a sua nova sede, em condições de prestar os serviços esperados pela população.

Espera há 8 anos
A Polícia Federal espera há oito anos, a construção de uma sede própria em Teresina e em algumas cidades, como Parnaíba, Corrente e Picos. Nesse período o Governo Federal esbanjou gastos, mas não liberou a importância necessária para a obra.

Sem jeito
Gestor que teve inquérito trancado por traquinagens feitas no governo passado e ocupa cargo de segundo escalão no atual não tem mesmo jeito: levou operários que trabalhavam em estabelecimento público em Parnaíba para fazer melhorias na casa que comprou na beira da praia.

Dinheiro pelo meio
Cidadãos residentes em cidade bem próxima de Teresina garantem que onde tem dinheiro pelo meio o marido da gestora "está metido".

O negócio é filmar
Os mesmos cidadãos dizem que a empresa que instalou câmeras de monitoramento na cidade pertence ao marido da gestora.

Os rios pedem socorro
Altamente carismático e responsável pela maior mobilização da Igreja católica em Teresina nos últimos anos, o padre Newton, que celebra a Missa da Misericórdia no bairro Primavera, pediu a atenção de todos para "os nossos rios, que estão pedindo socorro", na última quarta-feira.

Filme de terror
Nos argumentos utilizados para conseguir habeas-corpus preventivo para não ser preso sob acusação de espancamento e violação de medida protetiva, profissional muito conhecido em Teresina relata um verdadeiro filme de terror que teria sido praticado por sua acusadora.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.