Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PF monitora investigação sobre fraude no concurso do TJ do Piauí


A Polícia Federal monitora investigação em torno de possível fraude no concurso do Tribunal de Justiça do Estado, realizado no último final de semana, com algumas finalidades, entre elas saber se existe alguma conexão do grupo que atuou no Piauí com uma quadrilha que operou nos últimos anos em vários estados brasileiros.

Na opinião de um policial, tudo passa pelo agente da Strans de nome Josué Modesto, delatado por pessoas que supostamente fariam parte do esquema. Ele seria o elo com possíveis mentores da quadrilha.

EXCLUSIVAS

Fala, Josué!
Josué Modesto é o nome do "homem bomba" na investigação que apura uma possível fraude articulada, no concurso do Tribunal de Justiça do Estado.

Investigação delicada

A investigação em torno de uma possível fraude no concurso do Tribunal de Justiça é muito delicada porque há uma expectativa da população de que "gente grande" tem envolvimento no caso, o que, por enquanto, não existe o menor sinal.

Critério
Por isso é um procedimento que deve se cercar do maior critério até por que está em jogo a reputação dos que trabalham na investigação.

Mortes na maternidade
Imagem: Rayane Trajnao/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes(Imagem:Rayane Trajnao/GP1)Deputado Estadual Evaldo Gomes
O deputado Evaldo Gomes, que liderou um grupo de parlamentares em visita à Maternidade Evangelina Rosa, para procurar entender a causa de tantos óbitos no estabelecimento, deixou o local impressionado.

Falta gestão
Na opinião de Evaldo Gomes, falta uma gestão eficiente na Evangelina Rosa e isso precisa ser mudado imediatamente.

Câmara fica com dinheiro
A Câmara Municipal de Teresina, ao contrário de anos anteriores, não vai devolver dinheiro para os cofres da prefeitura: aprovou ontem a criação de um fundo no qual o dinheiro, mais de R$ 1 milhão, ficará em seu poder.

Ideia de Jeová
Entre os vereadores comentou-se que a ideia de criação de um fundo foi do vereador de primeiro mandato, Jeová Alencar.

A caminho do PSDB
Imagem: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jeová Alencar
Jeová Alencar está a caminho do PSDB, mas faz uma série de análises antes de assinar a ficha de filiação.

Debandada
Ex-vereadores que acham que precisam de muitos votos para conseguir se eleger, estão trocando o PSDB pelo PSL, partido ligado a Firmino Filho, na esperança de que a legenda será mais baixa.

Primeiro a sair
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Renato Berger(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Renato Berger
O primeiro a sair foi o outrora bom de voto Renato Berger, que se filiou ao PSL acreditando que não precisará de 5 ou 6 mil votos para reconquistar um lugar na Câmara Municipal.

Rompimento definitivo

Parece definitivo o rompimento politico de Renato Berger com o deputado federal Átila Lira. A amizade entre os dois foi por décadas.

Decepção
Imagem: Leo FrancoFrank Aguiar(Imagem:Leo Franco)Frank Aguiar
Frank Aguiar estaria decepcionado e pensando seriamente em voltar para São Paulo. Amigos dizem que pintaram um "mar de felicidade" no Piauí para ele e o quadro não tem sido bem esse.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.