Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia Militar do Piauí precisa de pelo menos cinco mil homens imediatamente


A Polícia Militar do Estado do Piauí precisa incorporar pelo menos cinco mil homens imediatamente para começar a funcionar com o efetivo mínimo exigido em relação à população. Mesmo assim, ainda seguiria com um número abaixo do que realmente necessita, que é de 12 mil.
Imagem: DivulgaçãoPolícia militar(Imagem:Divulgação)Polícia militar
A advertência foi feita ontem à noite por dois coroneis da institutição.com ampla experiência quando se trata de efetivo e de planejamento para a cobertura policial do Estado. Somando mais cinco mil homens aos 5.800 que estão na ativa, a PM do Piauí passaria a contar com um efetivo de 10.800 homens, quase o ideal para desempenhar com eficiência as suas atividades.

De acordo com um dos coroneis, o fato positivo é que o atual comandante, Carlos Augusto, está convencido dessa necessidade e trabalha junto ao governador para "realizar esse verdadeiro sonho". Para a população hoje no Piauí, o ideal seria um efetivo de 12 mil homens.

EXCLUSIVAS

Inconformado
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Deputado Federal Júlio Cesar(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Deputado Federal Júlio Cesar
O deputado federal Júlio Cesar Lima está inconformado com a sua exclusão do leque de dirigentes partidários regionais e detentores de mandatos federais que indicaram pessoas de confiança para exercer cargos federais no Piaui.

DNA governista

Governista por vocação, dedicação e inclinação a vida inteira, desde que começou a vida pública, Júlio Cesar não se conforma de estar fora.

Chefe de gabinete
Júlio Cesar começou a ganhar espaços na política como chefe de gabinete do boa praça e saudoso Sebastião da Rocha Leal, quando este foi secretário de Segurança Pública pela primeira vez.

Sempre governo

Da chefia de gabinete da Secretaria de Segurança entrou de cabeça nos governos futuros e nunca mais deixou de frequentar as cercanias do Palácio de Karnak.

Quer uma boquinha
Depois de tantos anos apoiando governos de todas as cores, Júlio Cesar não aceita ficar sem uma boquinha no Governo Dilma.

Arranhão na imagem
Imagem: Lucas Dias/ GP1Luciano Nunes(Imagem:Lucas Dias/ GP1)Luciano Nunes
Parlamentares amigos de Luciano Nunes Filho comentam que o jovem politico que comanda hoje a Fundação Municipal de Saúde não deixa de ter sofrido um arranhão na sua imagem ao se entusiasmar com a ideia de ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado mesmo com o seu pai exercendo hoje a presidência daquela corte.

Livro de madame
Consta que entre os episódios que serão narrados por Beth Cuscuz num livro que estaria disposta a publicar, tem um sobre o despacho de uma autoridade no quarto de uma das garotas e só de cuecas. Cumpra-se!

"Menino bem nascido"

Imagem: Gelimar MouraMainha promete mandato propositivo(Imagem:Gelimar Moura)Mainha
Amigos do suplente Mainha confidenciam que ele, com cara de menino bem nascido, não aguenta mais esperar pela vaga que vai surgir na Câmara Federal se, como tudo indica, Merlong Solano, segundo suplente, assumir o lugar de Rejane Dias e pedir para sair da Câmara em seguida.

Rodrigo fora
Articuladores de candidaturas de oposição a prefeito de Teresina estão excluindo Rodrigo Martins de algumas conversas por entenderem que o deputado federal do PSB vai terminar indicando um nome para assumir secretaria na Prefeitura de Teresina.

Terra arrasada
Impressionam as queixas de moradores de Piripiri sobre a administração do município.

Contra o genro
No município de Regeneração populares colocam na conta do genro do prefeito, "Seu Dua", uma série de irregularidades que estariam acontecendo na administração.

Aluguel de carros
Contam funcionários da prefeitura de Regeneração que a "principal jogada" que envolveria o genro do prefeito está num contrato de aluguel de carros.

Furou o bloqueio
Consta que aquele rapaz que tem nome parecido com aquele que se dá aos "gaiolões" de bode, conseguiu furar o bloqueio sob a proteção de alguém muito poderoso e já começa a faturar bem.
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.