Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Trânsito de Teresina já é considerado o pior do Nordeste brasileiro


O trânsito de Teresina vem sendo apontado como um dos mais estressantes do Nordeste. As medidas adotadas até aqui dificultaram ainda mais a mobilidade e algumas chegam a ser colocadas como absurdas pelos usuários, como a implantação do corredor de ônibus da Avenida Kennedy aberto num espaço que trouxe mais dificuldades para as manobras dos motoristas. Especialista que não quis se identificar afirmou ontem que não se pode fazer alterações se não há obras de impacto que possibilitem as mudanças.

Os acidentes têm aumentado em Teresina como resultado da confusão no trânsito. Os números atingem principalmente os motoqueiros, que estão completamente fora de controle, utilizando abertamente passeios de pedestres, velocidade excessiva e dirigindo na contramão sem qualquer fiscalização, muito menos punição. Para um técnico da própria prefeitura de Teresina, que pediu para o seu nome não ser revelado, medidas audaciosas foram tomadas em cidades como Fortaleza e Recife, mas em Teresina "existe uma timidez injustificável que só permite fechamento de retornos".

EXCLUSIVAS

Casamento da caçula
O ex-governador Mão Santa e dona Adalgisa casam a sua caçula, a médica Danielle Moraes Souza, em São Paulo, no dia 29 de agosto. O noivo é um médico paulista.

"Antes que acabe"
O engenheiro Roberto Brother está se preparando para visitar Cuba, a terra de Fidel Castro. Vai no dia 1º de setembro e está preocupado que até lá a Ilha já esteja sob o domínio do capitalismo.

Fama sem resultado

Uma consultora de trânsito internacional estaria em Teresina com todas as regalias possíveis. Até agora, porem, as alterações indicam que partiram de alguém longe de ser gênio.

Cachimbo da paz
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
Pelo menos um frequentador do círculo de confiança de Firmino Filho garante que a pedido do prefeito o empresário Waldemar Prio e o professor Charles Silveira, secretário de governo do município, estão prestes a fumar o cachimbo da paz.

Mudança de candidato

Imagem: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes, deputado licenciado e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luciano Nunes, deputado licenciado e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina
A mesma fonte ligada ao prefeito de Teresina revelou que Firmino agora estaria pensando no nome do deputado Luciano Nunes Filho para enfrentar Marden Menezes numa eventual disputa pela presidência estadual do PSDB.

PDT quer Teresina
A direção do PDT está pensando seriamente em ter candidato a prefeito de Teresina no ano que vem.

Dias de agonia
Vítima de uma queda de moto na noite de sexta-feira na zona rural de Miguel Alves, a professora Alcioneide Alves Barbosa, gritou de dor durante três noites e três dias para que sua agonia tivesse um leito de hospital.

Sem estrutura
Levada inicialmente para o hospital de Miguel Alves, por completa falta de estrutura do estabelecimento a professora foi mandada para Teresina. Aqui, a ambulância ficou parada em frente ao HUT enquanto sua irmã implorava que fosse atendida. Não foi! Terminou levada para uma casa de apoio sindical na rua Anísio de Abreu, onde ficou até meio dia de segunda-feira.

Ajuda de político
O ex-prefeito de Miguel Alves Oliveira Junior foi quem levou, na segunda-feira, a professora para o Hospital de Urgência.

Maus tratos a animais
O Ministério Público investiga denúncias de maus tratos a animais no centro de zoonoses do município de Teresina.

Proteção criminosa

Parece existir uma proteção muito grande em Teresina a frequentadores de rinhas de galo. Os animais brigam até morrer para deleite de alguns anormais.

Psiquiatria

O sujeito que se deleita com o sangue que escorre de dois animais jogando esporões um no outro deveria procurar um psiquiatra imediatamente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.