Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado Raimundo Cutrim quer nova linha de investigação para esclarecer assassinato de Décio Sá


Assassinado a tiros às 21h30min do dia 23 de abril de 2012, num restaurante da avenida Litorânea, em São Luis, provavelmente por ter descoberto a trama que levara ao assassinato do empresário Fábio Brasil, dias antes, em Teresina, o jornalista Décio Sá pode ter morrido por determinação de mandantes diferentes dos que estão presos. A suspeita é levantada pelo deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) ex-secretário de Segurança do Maranhão, que pediu a abertura de uma nova linha de investigação para esclarecer o crime.
Imagem: DivulgaçãoDécio Sá(Imagem:Divulgação)Décio Sá
Em janeiro de 2012, Fábio Brasil, que residira em São Luis por algum tempo foi morto na avenida Miguel Rosa antes de sair do carro em que se encontrava. A partir dai, na capital do Maranhão, o jornalista Décio Sá passou a divulgar as circunstâncias do crime e seus levantamentos indicavam o envolvimento de um forte grupo metido com agiotagem. Por essa razão, o jornalista teria sido morto.

Agora, Raimundo Cutrim, delegado aposentado da Policia Federal, ex-secretário de Segurança Pública do Estado e atual deputado estadual, quer mudar a linha da investigação, achando que a direção da Polícia na época do crime enveredou por um caminho errado.

EXCLUSIVAS

Mistério
Uma densa nuvem de mistério envolve o comparecimento de um importante advogado à Polícia Federal, quarta-feira passada, para prestar esclarecimentos.

Questão de terras
Advogados comentavam ontem que o motivo do comparecimento do colega à Polícia Federal está relacionado com investigação sobre grilagem de terras.

Só esclarecimentos
As versões mais favoráveis indicam que o advogado foi à PF para prestar esclarecimentos por ter sido, anos atras, contratado por uma senhora do Maranhão para defender seus interesses contra grileiros.

Vereador arrependido
Imagem: DivulgaçãoAluisio Sampaio(Imagem:Divulgação)Aluisio Sampaio
O vereador Aluisio Sampaio (PDT) tem confessado a amigos que está arrependido de ter deixado a Câmara Municipal para assumir a Secretaria do Meio Ambiente do município.

Muito "pepino"
A pelo menos dois amigos Aluisio Sampaio confidenciou que na secretaria que comanda tem "pepino" para todos os lados e a estrutura não lhe permite resolvê-los.

Vai ficar
Apesar do arrependimento, o vereador Aluisio Sampaio assegura que vai ficar no cargo porque quer manter o acordo que fez com o prefeito Firmino Filho.

Wilson procura Evaldo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Wilson Martins participa de lançamento do livro Wilson Martins
O ex-governador Wilson Martins ligou para o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC no Piauí. Quer conversar sobre as futuras eleições.

Quem foi contra
Marcelo Castro (PMDB), Rodrigo Martins (PSB), Silas Freire (PR) e Assis Carvalho (PT), votaram contra o financiamento privado de campanha para os partidos, aprovado na noite de quarta-feira pela Câmara Federal.

Quem apoiou
Iracema Portella (PP) , Átila Lira (ainda no PSB), Heráclito Fortes (PSB), José Maia Filho (Solidariedade), Paes Landim (PTB) e Júlio César (PSD), apoiaram o financimento privado. 

Independente
Rodrigo Martins (PSB) votou contra o financiamento privado de campanha de acordo com a sua consciência. Consta que nem mesmo o tio, Wilson Martins, sentiu-se à vontade para manifestar seu posicionamento contra ou a favor.

Está em casa
Imagem: Lucas Dias/Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer e João Vicente(Imagem:Lucas Dias/Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer e João Vicente
Elmano Férrer e João Vicente Claudino não precisam fazer muitos esforços no caso de resolverem mesmo deixar o PTB. O destino certamente será o PROS, partido que está sob controle de pessoas de confiança.

Para o lugar de Zélia
O procurador do Estado, Luis Francisco Ribeiro, parece ser o mais consistente candidato a sucessor da procuradora geral Zélia Saraiva. Precisa disputar a eleição, ficar entre os três primeiros e ser indicado pelo governador.

Bom senso
Luis Francisco Ribeiro, segundo alguns promotores de Justiça, é um homem tranquilo, que tem bom senso e equilíbrio.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.