Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Morte de mais um presidiário na Irmão Guido pode causar exoneração de secretário de Justiça


O assassinato do presidiário Francisco Dalisson da Silva Cruz, pouco antes das 16 horas de ontem, no interior da penitenciária Irmão Guido, na Br 316, não só aumenta a estatística de mortes em estabelecimentos penais nos últimos seis meses, como complica a situação do secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, que estaria prestes a ser exonerado segundo confidencia de assessor do governador Wellington Dias.
Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário Daniel Oliveira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário Daniel Oliveira

O Palácio de Karnak tomou conhecimento de mais um assassinato dentro de um presídio da capital cerca de 20 minutos depois do ocorrido, através de um delegado de Polícia que ligou para um importante assessor do governador, que reagiu assim: "puxa vida, mais uma morte em presídio; isso não pode virar marca".

EXCLUSIVAS

Será aproveitado
O advogado Daniel Oliveira é um quadro muito bem relacionado dentro da cúpula do PT do Piauí. No caso de o governador pedir a Secretaria de Justiça, com certeza, segundo fontes ligadas ao Karnak, será aproveitado em outra função importante.

Queixa de Elmano
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Na conversa que teve reservada com Firmino Filho no último sábado em Teresina, o senador Elmano Férrer não escondeu toda sua chateação com o Governo.

Dias foi a Elmano
No domingo (14) o governador Wellington Dias foi à residência de Elmano Férrer em Teresina, com o objetivo de manifestar apoio ao senador e pedir que aguardasse até tornar pública a sua insatisfação.

Rompimento
A conversa do domingo com Wellington não evitou que Elmano Férrer, na segunda-feira seguinte, manifestasse toda a sua insatisfação e anunciasse o rompimento com o Governo.

Hélio é candidato
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Hélio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Hélio
O deputado Hélio Carvalho Oliveira, o Dr. Hélio, do PTC, se prepara para ser candidato a prefeito de Parnaíba no próximo ano. Terá o integral apoio do partido.

Reserva de Marcelo
O PMDB já escolheu o reserva de Marcelo Castro caso este decida não ser mais reconduzido à presidência do partido no Piauí: João Madison Nogueira, deputado estadual.

Preparado
Imagem: Lucas Dias/GP1João Mádison(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Mádison
O deputado João Madison Nogueira, com apoio de Themístocles Filho, está preparado para assumir a presidência do PMDB no caso de o deputado federal Marcelo Castro, desistir da reeleição.

Saturado
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Marcelo Castro tem demonstrado que está "saturado" com algumas situações da política. Nos últimos 10 meses ele sofreu alguns golpes, partidos inclusive de amigos próximos, como Eduardo Cunha, que lhe deu a importante missão de relatar a reforma política e depois o desautorizou.

Largar a política
Marcelo Castro tem pensado inclusive em largar a política, o que, sinceramente, não é bom para o Piauí. Trata-se de um quadro que conhece o Estado como poucos e é preparado para assumir qualquer missão de relevância.

“Balão no Wilsão”
Imagem: Bárbara RodriguesPrefeito Odival Andrade(Imagem:Bárbara Rodrigues)Prefeito Odival Andrade
Nas rodas políticas comenta-se que o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, filiado ao PSB, “vai dar um balão no Wilsão”.

Como será o “balão”...
Políticos comentam que Odival Andrade está se aproximando de Ciro Nogueira na esperança de que o senador do PP convença o governador Wellington Dias de que deve evitar a candidatura a prefeito em Piripiri do vereador Genival Sales ( PT ) que no caso de a "operação" dar certo, passaria a apoiar a sua reeleição.

"Balão completo"
Segundo os mesmos políticos, Odival Andrade concluiria o "balão no Wilsão", filiando-se ao PP, partido da base do Governo, aproveitando a janela aberta com uma eventual fusão do PSB com o PPS.

E tem riscos...
E vão mesmo inaugurar o shopping Rio Poty sem dar uma explicação convincente sobre as causas do desabamento de parte da construção no começo do ano passado?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.