Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Articulação de vereadores do PT com Evaldo teve respaldo de Wellington


A iniciativa dos vereadores petistas Edilberto Borges, o Dudu, e Gilberto Paixão, de sinalizar com a forte possibilidade de apoiar a candidatura do deputado estadual Evaldo Gomes, do PTC, a prefeito de Teresina teve o silencioso respaldo do governador Wellington Dias, segundo revelação de um deputado da base do Governo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes conversa com vereadores do PT
O deputado Evaldo Gomes tem um encontro marcado com o governador para a próxima segunda-feira, dia 14, no Palácio de Karnak. É provável que ouça de Wellington Dias que, no caso de Elmano Férrer não ser candidato, existem grandes possibilidades de receber o apoio do PT.

Um importante dirigente petista muito ligado ao governador, provocado por este repórter na tarde de ontem, garantiu que "Dudu e Paixão tinham respaldo forte para fazer o que fizeram".

EXCLUSIVAS

"É o Evaldo"
Um deputado estadual da base do Governo, pedindo garantia de que seu nome não seria revelado, confidenciou ter ouvido do próprio governador a sua disposição de votar em Evaldo Gomes se Elmano Férrer não for candidato.

Vai mas não é
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Está praticamente tudo certo para Elmano Férrer se filiar ao PMDB pelas mãos de Themístocles Filho, mas isto não quer dizer que seja candidato.

Diz que não é
Aos amigos mais próximos, Elmano diz que não é candidato chegando a convencê-los. Isso aconteceu recentemente, em Brasília, quando encontrou com uma representação do Piauí.

PMDB vai esperar
O PMDB vai esperar até o ano que vem por Elmano Férrer, na esperança de que ele mude de ideia.

Pode ser Evaldo
No caso de Elmano, no ano que vem, insistir na ideia de não disputar a Prefeitura de Teresina, o PMDB pode apoiar a candidatura de Evaldo Gomes.

Bom trânsito
Dentro do PMDB existem dirigentes que não descartam a ideia de apoiar Evaldo, que poderia se filiar ao partido.

Já tem o partido
O ex-governador Zé Filho já tem um partido para comandar no Piauí. Este repórter teve acesso ao nome da sigla, mas como ainda faltam pequenos detalhes para completar o acordo houve um pedido da fonte para que fosse preservado pelas próximas horas.

A ostentação do Bodinho
Enquanto o secretário da pasta dá um bom exemplo utilizando carro de sua propriedade para se deslocar, o "Bodinho" que exerce a função de chefe de gabinete na mesma secretaria, utiliza um carro de luxo terceirizado para ir a festas, ao shopping, visitar amigos e até fazer pequenas viagens de lazer.

Da garagem à alcova
Fazendários insatisfeitos com as diferenças salariais comentavam ontem nos corredores da repartição que existe uma auditora que construiu uma casa de luxo em condomínio de milionários onde foi instalado um elevador que vai da garagem à suíte principal.

Curtindo a serra
Os mesmos fazendários reclamavam que até hoje ninguém sabe se foi apurada denúncia de que um auditor, investido nas funções de chefe da unidade de trânsito, no Governo passado, utilizava um carro descaracterizado para apanhar uma namorada em Piripiri e viajar com ela até Tianguá, no Ceará, para curtir o clima serrano.

Tem provas
Os fazendários disseram que até notas de abastecimento do carro utilizado para viagens particulares do auditor foram coletadas mas mesmo assim não houve qualquer punição.

Intocáveis
Fazendários dizem que os auditores "são intocáveis" e não recebem cobrança nem mesmo quando são designados para fiscalizar empresas em cidades grandes do interior, recolhem a documentação e voltam para examinar os papeis em casa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.