Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Chefe da "Quadrilha das Mercedes" usava conta no Banco do Brasil para aplicar golpes


Identificado pela Polícia como mentor da "Quadrilha das Mercedes", Roberto Alber Lima Carvalho, que está preso em Teresina, conseguia movimentar cinco contas bancárias com nomes diferentes fazendo depósitos significativos em cada uma delas para depois retirar extratos e apresentá-los como prova de "saúde financeira" de pessoas em nome das quais financiava os carros de alto luxo. Um dos estabelecimentos bancários utilizado foi o Banco do Brasil.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilRoberto Albert(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Roberto Albert
Com um CPF "ativo" ele conseguiu abrir uma conta no Banco do Brasil, movimentando-a pelo menos uma vez por semana com somas significativas. De posse do extrato e do restante da documentação para financiamento, se encontrava com Augusto Cesar, vendedor da Newsedan, concessionária da Mercedes em Teresina, e lhe entregava o calhamaço para dar entrada no Banco Mercedes.

EXCLUSIVAS


Assis Carvalho articulou partido para Firmino Filho no Piauí
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
 O deputado federal Assis Carvalho (PT) confirmou, nesta segunda-feira (28), informação exclusiva desta coluna na edição de ontem, segundo a qual articulou e repassou para Firmino Filho, a recriação do PTN (Partido Trabalhista Nacional) no Piauí, cuja direção será formada por quadros da confiança do prefeito de Teresina.

Vai além
Imagem: Rayane Trajano/GP1Firmino Filho(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Firmino Filho
A articulação de Assis Carvalho para repassar o PTN para o prefeito Firmino Filho é uma prova de que o entrosamento entre os dois vai alem da questão administrativa.

Como foi...
Assis Carvalho é amigo pessoal da vice-presidente do Partido Trabalhista Nacional, Renata Abreu, que lhe perguntou se tinha interesse no revigoramento da legenda no Piauí ao que teria respondido que "tenho a cara do PT" mas vou falar com alguns amigos. O amigo com quem falou, segundo o seu próprio relato, foi o prefeito Firmino Filho.

Gorjetas encantavam
Imagem: Reprodução/FacebookKaká(Imagem:Reprodução/Facebook)Kaká
Integrante de destaque da "Quadrilha das Mercedes", "Kaká" encantava garçons de finas boates de Teresina dando-lhes gordas gorjetas.

Filhinhos também
"Filhinhos de Papai", que geralmente estão sem dinheiro por causa das besteiras que fazem, também se encantavam com a gastança de "Kaká" nas boates, onde pagar contas de mil reais numa mesa era "café pequeno".

Rapaz correto
Agindo de boa fé e convencido pela argumentação de "Kaká", um rapaz de nome Marcelo, filho de bancário aposentado, se antecipou à Polícia e devolveu a Mercedes que havia adquirido assim que soube do "estouro".

Atila hesita

Imagem: Lucas Dias/GP1Átila Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Átila Lira
O deputado federal Atila Lira ( PSB ) recebeu convite para entrar no PTN a partir de articulação de Firmino Filho. Atila hesitou, mas ficou tentado.

Elmano 2018
Imagem: DivulgaçãoElmano Férrer(Imagem:Divulgação)Elmano Férrer
Uma pessoa muito próxima de Elmano Férrer deixou escapar durante encontro social na última sexta-feira (25) que o senador não será candidato a prefeito porque se prepara para disputar o Governo em 2018.

Wilson quer Rodrigo
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Rodrigo Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Rodrigo Martins
O ex-governador Wilson Martins incentiva a candidatura do sobrinho, deputado federal Rodrigo Martins, a prefeito de Teresina.

Fora dos planos
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins
Wilson Martins disse a políticos amigos que apesar de ter um relacionamento muito bom com Firmino Filho, sabe que o seu grupo não está nos planos do prefeito para 2018, que na sua opinião estará aliado ao PT.

Vereadora perseguida

Imagem: DivulgaçãoTeresinha Medeiros(Imagem:Divulgação)Teresinha Medeiros
Políticos sensatos afirmam que a vereadora Teresinha Medeiros sofre uma perseguição da direção do PPS cujo presidente anuncia sua expulsão do partido.

Sem motivo
Para os mesmos políticos, Teresinha Medeiros nunca deu motivos para o presidente do PPS defender a sua cassação, praticando "um ato de violência contra uma pessoa pacata".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.