Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT reage à ocupação de cargos importantes pelo PMDB no Governo


Setores graduados do Partido dos Trabalhadores no Piauí estão reagindo à ocupação pelo PMDB, de cargos considerados importantes e estratégicos no governo de Wellington Dias. A reação teria como líderes dois deputados estaduais, um deles ocupando função importante na administração, e um secretário de Estado já conhecido por suas posições extremadas. Inicialmente o partido de Themístocles Filho ocuparia a secretaria de Saúde e a de Justiça.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington DiasWellington Dias

O governador Wellinton Dias não estaria disposto a recuar de sua decisão de colocar o PMDB no Governo e tenta contornar o problema, mas enfrenta forte resistência. Por seu lado o PMDB não aceita "cargos periféricos", como já anunciou o deputado Themístocles Filho.

EXCLUSIVAS

Forte recado

O Palácio de Karnak recebeu um forte recado no início da tarde desta quarta-feira (26), quando houve uma articulação de deputados estaduais para esvaziar o plenário da Assembleia Legislativa com o objetivo de não dar "quórum" para a votação de um projeto que passa a administração dos hospitais do Estado, para o controle de uma empresa particular.

Esforço inútil

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João de Deus João de Deus

O líder do Governo, deputado João de Deus, ainda se movimentou para colocar o projeto em votação mas não conseguiu. No plenário não estavam deputados suficientes para a votação, entre eles os do PMDB, que desde o início votam a favor dos projetos do Karnak, sempre liderados pelo presidente da Assembleia, Themístocles Sampaio Pereira Filho

Grande derrota

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegador Robert RiosRobert Rios

Na avaliação do deputado Robert Rios, da oposição, o Governo sofreu "a sua segundo maior derrota na Assembleia Legislativa desde que foi instalado".

A primeira derrota

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fabio Novo Fabio Novo

A primeira derrota do Governo foi a da eleição da mesa diretora da própria Assembleia, quando o deputado petista Fábio Novo, candidato do Palácio, foi derrotado por Themístocles Filho.

"Piloto de fórmula 1"

  • Foto: Facebook/Emir Martins Ex-procurador Emir Martins Ex-procurador Emir Martins

Nos meios jurídicos comenta-se em tom de brincadeira que o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ao conceder "habeas-corpus" ao ex-procurador de Justiça Emir Maia Martins Filho, "foi mais rápido do que um piloto de fórmula 1".

Assunto predileto

A prisão e a soltura de Emir Maia Martins Filho continua sendo o assunto predileto das rodas mais bem situadas financeiramente de Teresina.

Opinião para todos os gostos

Nessas rodas, frequentadas por juízes, empresários, advogados e até alguns jornalistas, tem comentários para todos os gostos e impressões de vários calibres sobre os motivos da prisão e também da soltura.

"Novos nomes pesados"

Está causando uma certa apreensão em Teresina os comentários segundo os quais o GAECO - Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, estaria investigando novos "nomes pesados".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.