Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Reforma do secretariado de Wellington abre espaço para 3 partidos


O governador Wellington Dias começou a montar a "engenharia" que permitirá abrigar três novos partidos na administração estadual: PMDB, PTC e PCdoB. Espaços do Partido dos Trabalhadores (PT) podem ser reduzidos para a montagem de uma aliança que lhe permita sair para a reeleição em 2018 com amplas chances. Além de importantes secretarias, o PMDB terá a prerrogativa de indicar o candidato a vice-governador. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O governador já conversou com os líderes dos três partidos. Com o PMDB a conversa foi com o deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembleia Legislativa. C om o PTC o governador fez um acordo através do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente da agremiação no Piauí, que deverá ser contemplado com pelo menos um órgão importante.

O PCdoB, aliado do PT no passado em diversas disputas, voltará para perto de Wellington Dias, representado provavelmente por José Carvalho, de extrema confiança do líder maior da agremiação, Osmar Junior.

EXCLUSIVAS

Coluna antecipou

Leitores que acompanham a coluna sabem que a reforma no secretariado de Wellington Dias foi anunciada aqui há cerca de quatro meses.

Com medo de perder as boquinhas

Alguns membros do Governo chegaram a comentar, quando a coluna antecipou a reforma, que "é invenção do Feitosa", mas agora, em vez de desmentirem novamente, estão com medo de perder as "boquinhas".

Rebuliço

A informação desta coluna de que o PMDB assumirá o comando da Secretaria de Saúde do Estado, provocou um rebuliço nos inúmeros gabinetes da repartição, especialmente no principal.

Usou recursos do hospital

Auditoria realizada em hospital de instituição militar mostrou como o órgão foi utilizado em beneficio próprio por um ex-diretor  que responde a procedimento, mas mesmo assim ocupa importante cargo na administração estadual.

Quer ser deputado

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

Jeová Alencar (PSDB) o mais votado vereador de Teresina já prepara candidatura a deputado estadual, com amplas chances de obter sucesso, segundo um dos seus mais próximos amigos.

Tio e sobrinho divididos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

Consta que na eleição de vereador de Teresina, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) não seguiu a orientação do tio Wilson na hora de apoiar candidato a vereador.

Com o coronel

Rodrigo Martins preferiu apoiar o coronel Edvaldo Marques (PSB) enquanto Wilson optou por Raimundo Neto, seu ex-auxiliar. Os dois acabaram perdendo a eleição em Teresina. O candidato de Rodrigo teve mais de 3 mil votos e o de Wilson não passou de l.500.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.