Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Regina quer ser ouvida na formação de chapas para Governo e Senado


Suplente de Wellington Dias que assumiu a vaga de senadora quando este tomou posse como governador do Estado em janeiro de 2015, Regina Sousa, que também é presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, disse que quer ser ouvida quando acontecer articulações para formação de chapa para Governo e para o Senado em 2018. A declaração foi entendida como "uma espécie de recado" para o Palácio de Karnak.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Parlamentares consultados por este repórter, pedindo omissão de seus nomes no noticiário, entenderam a declaração como um aviso de Regina de que já é tempo de incluírem seu nome na hora em que seu partido, principalmente, discutir futuras candidaturas ao Senado da República.

EXCLUSIVAS

Soltou a voz

Incomodada com justa razão pela ausência de seu nome sempre que se discute prováveis candidatos ao Senado da República, pela primeira vez, Regina falou sobre o assunto.

É estranho

É muito estranha a ausência do nome de Regina sempre que se fala sobre os pretendentes às duas vagas de senador que terão em 2018.

Tem condições

A senadora Regina Sousa é de um partido que tem militantes e diretórios em todos os municípios do Estado e comanda o Governo. Como não pode ser um nome para renovar o mandato em 2018?

Sempre de fora

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Quando se fala nas articulações que já existem para 2018 em matéria de Senado, logo citam João Vicente Claudino, Wilson Martins, Marcelo Castro, Robert Rios e outros. Deixam sempre o nome de Regina de fora.

Falam mais em Marcelo

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado federal Marcelo CastroDeputado federal Marcelo Castro

Petistas graduados sugerem mais uma candidatura de Marcelo Castro ao Senado do que a renovação do mandato de Regina Sousa, que tem uma vida inteira dedicada ao partido.

Aliança com o PMDB

Uma eventual candidatura de Marcelo Castro ao Senado só seria viável se houvesse uma aliança com o PMDB, que poderia até indicar o candidato a vice.

João de Deus enalteceu

  • Foto: Lucas Dias/GP1João de DeusJoão de Deus

Há cerca de quatro meses, em conversa com este jornalista na Assembleia, o deputado João de Deus enalteceu Marcelo Castro por suas posições a favor de Dilma Rousseff. Chegou a comentar que era um nome que estava se credenciando muito no governo de Wellington Dias.

Interesse nacional

Tomei conhecimento de que importante repórter de rede nacional está interessado em saber se realmente no Piauí há uma articulação para barrar o avanço do GAECO - Grupo Especial do Ministério Público Estadual que investiga o crime organizado.

Herança pública

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual , Luciano NunesDeputado Estadual , Luciano Nunes

São cada vez mais insistentes os comentários segundo os quais o deputado Luciano Nunes Filho estaria sonhando com a vaga do próprio pai no Tribunal de Contas do Estado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.