Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Henrique tenta se viabilizar como candidato de Temer


Ex-deputado federal, ex-ministro dos Transportes e ex-presidente dos Correios, João Henrique de Almeida Sousa, que no Piauí foi secretário de Governo e de Educação, na segunda administração de Alberto Silva, terá o apoio de  Michel Temer para chegar ao Governo do Estado se conseguir viabilizar o seu nome junto à população do Piauí, segundo confidência de um outro piauiense amigo pessoal do presidente da República.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

A mesma fonte revelou que o Palácio do Planalto apoiará a candidatura de Henrique se ele conseguir popularidade até o final de 2017, tempo suficiente para mostrar que tem condições de disputar o governo do Estado pelo PMDB, partido do qual é vice-presidente estadual e deverá ser presidente na próxima eleição.

EXCLUSIVAS

Olhar atravessado

De um peemedebista depois que João Henrique de Almeida Sousa, na última reunião do partido, anunciou que é candidato ao Governo do Estado: "ficou todo mundo com olhar atravessado".

O problema é popularidade

João Henrique de Almeida Sousa terá um problema com sua candidatura a governador mesmo que venha a ter o apoio do Palácio do Planalto: passou a carreira política sem se preocupar com a popularidade.

Pode até chegar lá

Alguns candidatos tidos como impopulares já passaram por metamorfoses e conseguiram se popularizar. Talvez o ex-ministro dos Transportes tenha planos para conseguir cair no gosto da população.

Minuto de silêncio

Conta o bem informado e competente jornalista Pedro Alcântara, da TV Antena 10, que logo em seguida ao anúncio de João Henrique de Almeida Sousa de que seria candidato a governador na última reunião do PMDB, fez-se um minuto de silêncio.

Comunicado oficial

Presidente estadual do PMDB, Marcelo Castro informou a jornalistas que João Henrique de Almeida Souza comunicou ao partido que é candidato a governador do Estado pelo PMDB.

Entrosamento

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Há comentários segundo os quais João Henrique de Almeida Sousa e o ex-senador João Vicente Claudino, que deve ingressar no PMDB no início do próximo ano, estão bem entrosados.

Comemoração

Três petistas, um deles graúdo, comemoraram no último domingo em um restaurante da zona leste de Teresina que este repórter costuma frequentar, o recuo do PMDB nas negociações para ocupar cargos no Governo.

"Dedo do Marcelo"

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado federal Marcelo CastroDeputado federal Marcelo Castro

Acendeu a luz vermelha no círculo mais fiel ao senador Ciro Nogueira depois que o PMDB resolveu recuar nas negociações com o governador Wellington Dias para ocupar cargos no Governo. Há quem ache que "aí tem o dedo do Marcelo".

Desilusão com o PT

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Em matéria de apoio para sua reeleição em 2018, o senador Ciro Nogueira está completamente desiludido com o PT. Por isso torce pelo acordo do Governo com o PMDB porque sabe que este partido votará nele tranquilamente, exceto um deputado estadual.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.