Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Filiação de Sílvio Mendes ao PP de Ciro será dia 12 de dezembro


Prefeito por duas vezes de Teresina, secretário de saúde e candidato a governador numa disputa com Wilson Martins, o médico Sílvio Mendes, depois de mais de dois anos de insistência do senador Ciro Nogueira, decidiu ingressar no PP (Partido Progressista) e o ato deverá ocorrer no dia 12 de dezembro deste ano, segundo revelação de um amigo bem próximo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Silvio Mendes em convenção do PSDB em TeresinaSilvio Mendes em convenção do PSDB em Teresina

Na eleição de 2014 Sílvio Mendes seria candidato a vice de Marcelo Castro, que chegou a ser lançado candidato a governador, mas depois teve de sair da disputa em beneficio de Zé Filho, que havia assumido o Governo em consequência da saída de Wilson Martins do Palácio de Karnak para disputar uma vaga de senador da República. Depois de marchas e contramarchas, Sílvio aceitou ser candidato a vice na chapa de Zé Filho, que perdeu a eleição para Wellington Dias.

EXCLUSIVA

Decisão tomada

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

A insistência do senador Ciro Nogueira com Sílvio Mendes foi grande. Vem desde 2014 quando Nogueira lhe ofereceu a vaga de candidato a governador pelo partido.

E muito pensada

Amigos de Sílvio Mendes garantem que o médico e ex-prefeito de Teresina pensou bastante para tomar a decisão. A sua filiação é considerada uma grande conquista do PP.

Volta à competição

A filiação de Sílvio Mendes neste momento ao PP significa que o ex-prefeito, que pensava em se afastar completamente da política, volta à competição.

Grande quadro

O PP, não resta dúvida, conquistou um dos grandes quadros da política do Piauí, que sempre procurou manter com a população um relacionamento transparente.

Muito a contribuir

Por mais que se queira minimizar o fato, a entrada de Sílvio no PP acende a luz vermelha dos setores que imaginam uma disputa em 2018 sem muitos atropelos.

Discurso e coerência

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

O PMDB está comemorando o ingresso de Elmano Férrer nos seus quadros, mas em matéria de discurso e coerência a comemoração do PP pode ser muito maior.

Dois recados

Com a filiação de Elmano, o PMDB manda recado ao Palácio de Karnak: tem um nome para a disputa em 2018; com a de Sílvio Mendes, o PP manda dizer a mesma coisa.

Expectativa do PCdoB

Com o recuo do PMDB em fazer parte do governo de Wellington Dias, é a vez do PCdoB de Osmar Junior ser chamado para conversar sobre seu espaço.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.