Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Advogado diz que provas contra Padre Walmir são 'robustas'


Provocado por vários pedidos e baseado também em denúncias feitas durante a campanha, o Ministério Público investiga se houve abuso do poder econômico por parte do padre Walmir Lima, do PT, candidato à reeleição, que venceu em Picos no último dia 2 de outubro com 20 mil 133 votos (48,13% ) contra o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, que obteve 19 mil 531 (46,69%). Um advogado que teve acesso ao processo disse que "são robustas as provas contra o padre".

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre WalmirPadre Walmir

O empresário Gil Paraibano não quis tomar a iniciativa de pedir a investigação e a direção do PP, seu partido, nega que o tenha feito.

EXCLUSIVAS

Líder nas pesquisas

Na realidade o empresário Gil Paraibano, que já foi prefeito de Picos, passou praticamente toda a campanha liderando as pesquisas, mas no final uma investida muito forte acabou dando a vitória ao padre. 

"Será cassado"

Baseado em informações sobre o material colhido e anexado ao processo que corre na Justiça de primeira instância, amigos e aliados de Gil Paraibano dizem não ter dúvidas de que o "padre Walmir será cassado".

Poços nos quintais

As provas contra o padre Walmir de abuso do poder econômico em Picos seriam tão fortes quanto as existentes contra prefeito que se reelegeu em cidade próxima a Parnaíba, cavando poços até nos quintais dos eleitores.

No Sul do estado

A eleição numa importante cidade do Sul do estado também estaria comprometida com a acusação de que o eleito reteve quase 2 mil títulos de eleitores.

Ciro na festa da federação

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O senador Ciro Nogueira, que estava fora do país, desembarcou ontem (27) em Teresina para participar de dois eventos: um da APPM e outro da Federação Piauiense de Futebol.

Deputado perde colégio eleitoral

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeita de Pedro II, Neuma CaféPrefeita de Pedro II, Neuma Café

Neuma Café, prefeita de Pedro II que não conseguiu se reeleger, não votará mais em Aluísio Martins, irmão de Paulo Martins, prefeito de Campo Maior, todos do PT, para deputado estadual em 2018.

Agora é Franzé

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretario de Administração Franzé SilvaSecretario de Administração Franzé Silva

A nutricionista petista Neuma Maria Café Barroso, que não foi reeleita em Pedro II, mas teve 10. 626 votos, em 2018 vai votar para deputado estadual em Franzé Silva, atual secretário de Administração do Estado.

Ficam no PT

Os votos de Neuma Café trocam de um deputado estadual para um candidato novo, mas ficam dentro do Partido dos Trabalhadores. Pior seria e fossem para outra legenda.

De Airton Franco para Robert Rios...

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

Depois de ser convidado para confraternização de policiais federais de todo o Brasil no dia 10 de setembro, no sítio de Robert Rios em Teresina, Airton Franco, um dos delegados que combateu o crime organizado, postou o seguinte na sua rede social:

Foram mais de duas décadas de bom combate, honrando os desígnios da Polícia Judiciária, na SR/DPF/PI, superando ingentes adversidades, de uma geração de policiais federais tendo como líder natural o delegado da Polícia Federal Robert Rios Magalhães, hoje deputado estadual no Piauí na terceira legislatura.

Residindo em Fortaleza e literalmente afastado desses valorosos policiais há mais de onze anos, guardo, com honra, as melhores lembranças, sobretudo no período de um ano e meio, em que - eu e Robert, além de outras autoridades daquele Estado, inclusive o atual governador, o falecido promotor Afonso Gil, o procurador da República Tranvanvan Feitosa e o juiz federal Rui Gonçalves, desfrutávamos de segurança pessoal por efeito de inestimáveis serviços  ao grandioso povo piauiense em defesa dos direitos humanos.

Eis que recebo, agora, com não menos honra, o generoso convite para se fazer presente na festa de fim de ano que o deputado Robert Rios costuma oferecer, em seu sitio, aos policiais federais e familias, das antigas  e atuais.

Gratíssimo!

Foi gratificante ser vizinho da família Rios Magalhães por longos anos!

Airton Franco, "as verdadeiras amizades nunca morrem".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.