Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PSD de Júlio César trabalha para indicar vice de Wellington Dias


Aproveitando o vácuo criado nas negociações entre o Palácio de Karnak e o PMDB do deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, o deputado federal Júlio César Lima, presidente estadual do PSD, já trabalha para ser candidato a vice-governador ou senador na chapa majoritária que deverá ser encabeçada pelo governador Wellington Dias em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Conversando com o Deputado Federal Júlio CésarWellington Conversando com o deputado Federal Júlio César

Júlio César tenta aproximar o governador do presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab, para conseguir deste a promessa de que não haverá interferência da direção nacional se houver uma aliança entre seu partido e o PT em 2018. O PSD é um partido aliado do presidente Michel Temer, que tem no PT o principal partido adversário.

EXCLUSIVAS

Ampliar espaços

Júlio César sonha em ampliar os espaços do PSD no Governo. Ontem (28) ele pretendia levar os deputados estaduais do partido à presença do governador.

Foto quando for coisa certa

Os deputados estaduais do PSD deram "um meio sinal verde" para Júlio Cesar negociar com o governador. Primeiro o Governo diz como vai recepcioná-los e depois pode tirar a foto consumando a aliança.

Filho de Wall na Antares?

Estão aumentando nos bastidores os comentários segundos os quais o ex-vereador Rodrigo Ferraz, filho do falecido Wall Ferraz, deverá voltar para presidir a Fundação Antares.

Robert emplaca Luiz Carlos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

Ex-vereador de Campo Maior, ex-secretário de Segurança do Governo Zé Filho, Luís Carlos Martins, policial federal aposentado, deve ser o presidente da Fundação Monsenhor Chaves a partir de janeiro do próximo ano. A indicação é de Robert Rios.

O que coube ao PMDB

O PMDB deve indicar a presidência de uma Fundação da Prefeitura Municipal de Teresina e uma SDU, provavelmente a da zona sudeste.

Cabeça e tronco

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Nota-se que Firmino Filho está preservando a cabeça e o tronco da estrutura da Prefeitura de Teresina com pessoas de sua absoluta confiança.

Cargos periféricos

Os aliados de Firmino, até agora, estão sendo contemplados com "cargos periféricos", segundo comentário de um deputado do PMDB, feito ontem para este repórter.

James será secretário

O delegado de Polícia James Guerra, que foi bem votado e ficou na primeira suplência na última eleição concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal, deverá ocupar um dos cargos do PMDB na administração de Firmino em 2017.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.