Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Temer fará apelo a João Vicente para não desistir do PMDB


Diante dos rumores de que o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República, teria desistido de se filiar ao PMDB, no dia 6 de fevereiro do próximo ano como estava previsto, o presidente da República, Michel Temer, estaria disposto a fazer um apelo para que o ex-presidente do PTB no Piauí não desista da sua intenção, segundo informação fornecida, ontem (07), a este repórter por fonte altamente credenciada e com trânsito no Palácio do Planalto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

O empresário teria criticado a articulação de dirigentes locais do PMDB para fazer um acordo político em torno do apoio à reeleição de Wellington Dias, faltando dois anos para a eleição.

EXCLUSIVAS

Precisa de perspectiva

Amigos de João Vicente afirmam que ele está certo em recuar porque é um quadro de valor que entra para somar "mas precisa também de perspectiva"

Ciro afinado com PMDB

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Ciro Nogueira e o PMDB dos deputados estaduais estão altamente afinados para 2018. O senador quer disputar a reeleição e concorda com o partido de Temer participando de chapa majoritária.

PCdoB só depois do PMDB

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador Wellington Dias só definirá a participação do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) no Governo depois de acertar tudo com o PMDB.

Osmar fica no Maranhão

  • Foto: Francisco Barbosa/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

O suplente de deputado federal Osmar Junior, maior nome do PCdoB no Piauí, não quer integrar a equipe do Governo de Wellington, preferindo indicar alguém do partido. Osmar está assessorando o governador Flávio Dino, no Maranhão.

Sinal vermelho

Acendeu o sinal vermelho no PMDB. Ou o acordo com o Governo se consolida dentro das próximas horas ou o desgaste será muito grande, segundo avaliação de um deputado estadual.

Acompanhado de provocadores

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador eleito em Teresina, Delegado SamuelVereador eleito em Teresina, Delegado Samuel

O vereador eleito de Teresina Samuel Silveira (PSDB), que passou o tempo todo falando em guarda municipal e até agora ninguém viu nada, andava acompanhado de alguns provocadores vestidos com camisas da associação de vaqueiros ricos, em pleno Palácio de Karnak, ontem, durante o lançamento da 66ª Expoapi.

Abuso do poder econômico

A inesperada votação para mais de alguns vereadores eleitos tem levantado suspeita entre suplentes que suaram a camisa e não conseguiram se eleger. A suspeita é de que tenham sido beneficiados por um poderio econômico jamais visto em Teresina.

Investigação natural

Um deles, magrinho, velhinho, mas com cara de menino, no começo da campanha temia perder a eleição, mas depois que foi "adotado" os 4 mil votos estimados passaram para mais de 6 mil. Isso merece uma investigação.

E nem Zé Carvalho

Outro nome do PCdoB que poderia ser guindado a um cargo no governo de Wellington é Zé Carvalho, mas ele não quer porque pretende trabalhar  na sua repartição de origem de onde passou muito tempo afastado.

Quer a saúde

Dificilmente o PMDB aceitaria a Secretaria de Segurança para ingressar na administração estadual. O partido mira a Saúde e se esta secretaria não lhe for confiada será difícil o acordo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.