Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Sílvio Mendes assume Saúde e será candidato a deputado federal


Atendendo principalmente aos apelos do senador Ciro Nogueira, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, aceitou comandar o sistema de saúde da Prefeitura e será candidato a deputado federal em 2018, segundo confidencia de um dos seus mais próximos amigos. Logo depois de tomar posse no seu quarto mandato como prefeito de Teresina, em janeiro do próximo ano, Firmino Filho encaminhará para a Câmara um projeto reunificando todos os setores que hoje tratam da saúde do município, criando uma 'supersecretaria' para Mendes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Silvio Mendes em convenção do PSDB em TeresinaSilvio Mendes em convenção do PSDB em Teresina

Sílvio Mendes deverá ser candidato a deputado federal pelo PP e na sua transferência do PSDB para o partido de Ciro Nogueira deverá ser seguido por várias lideranças políticas, segundo a mesma fonte. "Foi uma longa insistência do senador Ciro Nogueira para o Sílvio aceitar", contou o amigo do ex-prefeito que deu as informações.

EXCLUSIVAS

Morre João Castelo

  • Foto: Divulgação/Câmara Federal João Castelo João Castelo

Morreu ontem pela manhã (11), no hospital Sírio Libanês, o deputado federal do Maranhão João Castelo Ribeiro Gonçalves, aos 79 anos, depois de ter passado por uma cirurgia no coração no último dia de outubro passado.

Grande político

João Castelo foi governador do Maranhão, prefeito de São Luís, senador da República e estava no seu quinto mandato de deputado federal.

No palanque com este repórter

No dia 29 de outubro estive com João Castelo em cima de um palanque, na cidade de Brejo, no Baixo Parnaíba, quando ele fez um discurso de apoio ao candidato Zé Farias (PMDB), vencedor da eleição por larga vantagem. Castelo estava bem e com muito entusiasmo e fora convidado por membros locais do seu partido, o PSDB.

Vai bater longe

  • Foto: DivulgaçãoCabo Claudemir Cabo Claudemir

Vai bater muito longe a investigação em torno do assassinato do cabo Claudemir, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado, ocorrido na semana passada quando ele saia de uma academia no conjunto Saci.

Influência 

A influência de uma figura muito poderosa no estado fez com que o cabo acompanhasse alguns momentos de uma campanha política no interior do Estado este ano.

Ofensa de pivô quase mata médica

Uma crise de fúria da pivô do assassinato do cabo do BOPE quase mata do coração uma médica que estava à espera de um parente em órgão do Estado. A médica sofreu muitas ofensas por ter chegado atrasada e foi para uma clínica onde os seus colegas apresentaram um diagnóstico de princípio de infarto.

Todos vão envelhecer

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Paes LandimDeputado Federal Paes Landim

No surgimento do nome do deputado José Francisco Paes Landim (PTB-PI) na chamada lista da Odebrecht me chamou a atenção à crueldade das pessoas nas redes sociais ao aproveitarem o apelido de "decrépito" que lhe teria sido dado. Passaram a atacá-lo mais por sua idade do que pelo motivo que o levou à lista da construtora. Todos vão envelhecer.

Fazer a diferença

É preciso que se faça a diferença de doação de caixa 2 e doação com recursos de propina. O primeiro não é legal, mas é muito diferente de propina, mas muito mesmo.

Vala comum

Políticos do Piauí parecem estar voando e não conseguem perceber uma franca articulação para colocá-los numa vala comum, sem distinção partidária.

Arrogância cega

Arrogantes ficam cegos e não lhes passa pela cabeça, nem de longe, de onde parte a articulação para colocá-los no mesmo nível, mas ela existe e foi bem planejada e melhor executada.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.